Defesa Civil divulga alerta de chuva forte nos próximos dias em Cajobi e região

Defesa Civil divulga alerta de chuva forte nos próximos dias em Cajobi e região
Foto: Acúmulo de chuva nos próximos dias / Divulgação Defesa Civil

No início da tarde desta terça-feira (4) o município de Cajobi e outras cidades da região já começaram a registrar pancadas de chuvas de grande volume. Com a atmosfera muito estável, a formação de nuvens carregadas sobre grande parte do estado de São Paulo deve se manter pelos próximos dias. Por conta disso, a Defesa Civil lançou um alerta de risco meteorológico para a região de Barretos, que incluí Cajobi.

Em nota “a Defesa Civil do Estado informa que, entre quarta-feira (5) e sábado (8), novas instabilidades provocarão condições para chuvas, com momento de tempestade, seguidas por raios, ventos e granizo, nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos.

Há previsão de elevados acumulados (145mm) para todo o período, e, como também haverá um grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis.”

A chuva acumulada, segundo a previsão do INMET, entre os dias 03 a 10 de janeiro, deve ser entre 80mm a 100mm em Cajobi e região.

Postagem Anterior Próxima Postagem