Castrações em Colômbia retornam com datas disponíveis a partir do dia 18 de janeiro

Castrações em Colômbia retornam com datas disponíveis a partir do dia 18 de janeiro

A Prefeitura de Colômbia, através da Superintendência de Meio Ambiente, retomou neste mês de janeiro, o controle de reprodução de cães e gatos.

As castrações já foram retomadas, porém, com datas disponíveis apenas a partir do dia 18 de janeiro. Serão quarenta castrações mensais, dez castrações semanais entre cães e gatos de rua, famílias de baixa renda e população em geral.

Destas 40 castrações mensais, 20 serão a cães e gatos, atendendo as famílias carentes com renda inferior um salário mínimo, ou esteja, em algum programa social, e os animais abandonados na rua e outras 20 destinadas à população que tem renda mensal de mais de um salário mínimo da área urbana e zona rural.

A princípio, a prefeitura dará prioridade à castração em animais de ruas, promovendo um cuidado maior para frear a reprodução destes animais, seguido após, animais de famílias que estejam cadastradas em programas sociais, que comprovem sua situação de vulnerabilidade e residência no município.

Os animais de famílias com renda mensal de mais de um salário mínimo, será cobrada uma taxa de R$75, que será pago por meio de depósito bancário a prefeitura do município.

Mais informações: (17) 99748-4270 – Ingrid Shimomura

Postagem Anterior Próxima Postagem