Barretos decreta calamidade pública após chuvas fortes

Barretos decreta calamidade pública após chuvas fortes

A prefeita Paula Lemos (DEM), de Barretos (SP), decretou, na noite desta quinta-feira (6), estado de calamidade pública na cidade após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a tarde.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, ela visitou regiões do município afetadas pela força da água.

O decerto 11.205, publicado no Diário Oficial do Município, tem validade de 90 dias e pode ser prorrogado se a necessidade for comprovada.

O texto cita os estragos da chuva e destaca a necessidade de recuperação emergencial das vias públicas e assistência à população.

Dentre as determinações, o documento fala sobre a dispensa de licitação para contratos de aquisição de bens para reparo das enchentes, prestação de serviços e obras relacionadas aos estragos da chuva.

No entanto, todos os trabalhos devem ser concluídos em, no máximo, 180 dias consecutivos e ininterruptos.

Estragos da chuva

Segundo a Prefeitura, entre 13h30 e 15h30, mais de 100 milímetros de precipitação foram registrados.

Dentre os estragos causados, uma idosa de 77 anos está desaparecida após ter sido levada pela correnteza. Bombeiros fizeram buscas nesta quinta-feira e vão retomar os trabalhos na manhã de sexta-feira (7).

Uma ponte que liga os bairros Zezinho Amêndola e Cristiano Carvalho caiu. Ninguém se feriu, mas uma adutora foi aberta e deixou ao menos seis bairros sem água.

G1

Postagem Anterior Próxima Postagem