Atlético Monte Azul é eliminado da Copinha após levar outra goleada

Atlético Monte Azul é eliminado da Copinha após levar outra goleada
Foto: Reprodução / FPF TV

O Bahia fez uma partida segura e venceu o Monte Azul por 4 a 1, nesta sexta-feira à tarde, em Votuporanga, pela segunda rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o triunfo, o Tricolor chegou a quatro pontos e se consolidou na vice-liderança, dois atrás do líder Votuporanguense.

Já o AMA, com a segunda derrota e um saldo negativo de oito gols, está eliminado precocemente da competição, pois não consegue mais alcançar a segunda colocação. Os dois times voltam a campo na segunda-feira.

Às 11h, o AMA cumpre tabela com o Atlético-MT, que ainda tem chances de se classificar, mas precisa vencer e tirar uma diferença de cinco gols no saldo, pois tem -2 contra 3 do vice-líder. Além disso, o time do Mato Grosso tem de torcer por uma derrota do Bahia que, no mesmo dia, enfrenta o líder Votuporanguense, às 13h15, e avança só com um empate e pode até perder, desde que continue com saldo superior ao adversário.

O jogo

O time baiano dominou as ações no primeiro tempo e construiu quase todo placar. Aos 15 minutos, a bola sobrou na entrada da área, do lado direito, para William. O camisa 11 dominou, balançou sobre a defesa e bateu firme, acertando a bola no ângulo do goleiro Lucas Teixeira.

Aos 39 minutos, Raí avançou com a bola pelo lado esquerdo, não recebeu a marcação e bateu forte, da intermediária, se aproveitando do goleiro Lucas Teixeira adiantado, para ampliar para o Tricolor.

Aos 42 da etapa inicial, Willian bateu falta da intermediário, Lucas Teixeira espalmou, Pedro, na linha de fundo, chutou cruzado para o meio, onde Everton, livre, só empurrou o gol e fez o terceiro do time baiano.

No segundo tempo, o Monte Azul demonstrou mais ousadia, tocou a bola com calma mesmo com placar adverso e conseguiu descontar. Aos 13 minutos, Afonso, que já havia acertado a rede pelo lado de fora cinco minutos antes, recebeu na entrada da área, cortou para o lado e bateu girando. A bola morreu no canto direito de Gabriel, dando sobrevida ao AMA.

Mas o ímpeto do Azulão durou pouco e o time voltou a ser dominado pelo Bahia, que até marcou um gol aos 33, com William, mas bem anulado pela arbitragem por posição de impedimento. Aos 47 minutos, quando o Tricolor já cadenciava a partida, Everton recebeu lançamento pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Monte Azul, fechando a goleada.

GE

Postagem Anterior Próxima Postagem