Duas alunas da escola Darwin são premiadas em concurso realizado pela ABAG/RP

Duas alunas da escola Darwin são premiadas em concurso realizado pela ABAG/RP

Duas alunas da EMEIF Prof Darwin Freitas Ramalho, do distrito de Monte Verde Paulista, foram premiadas na primeira fase no concurso do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” – Etapa Digital 2021.

A aluna Livia Vicente Pereira, do 6º ano da EMEIF Prof Darwin Freitas Ramalho, foi uma das premiadas no “Desafio 2 - Incêndios”. O trabalho da Lívia teve como título “#Desafio 2 – Combate a incêndios - É pra hoje!”. Nesta categoria o aluno tinha que propor ações criativas e originais com o objetivo de gerar conscientização em relação aos perigos dos incêndios, que são prejudiciais tanto para a saúde humana, quanto para o meio ambiente. Prêmio Escolhido: Fone sem fio.

$ads={1}

Já a aluna Giovanna de Carvalho da Silva, do 9º ano da EMEIF Prof Darwin Freitas Ramalho, foi uma das premiadas no “Desafio 03 – O agro à minha volta”. O trabalho da Giovanna teve como título “Agricultura Familiar Sustentável - Alface – pertinho de casa”. Neste módulo consistia em identificar como a Agricultura Familiar está presente em sua região, o aluno deverá escolher um produto obtido por meio desse modo de produção, e contar como ele chega à sua casa, sua escola ou à sua cidade. Prêmio Escolhido: Smartwatch.

“A satisfação e a alegria são imensas”. Com essa frase a presidente do Conselho Diretor da ABAG/RP, Mônika Bergamaschi, resumiu o sentimento manifestado por conselheiros e associados ao ver esse importante programa da ABAG/RP, desenvolvido há mais de 20 anos, romper as fronteiras da região e chegar a outros 18 estados. A ABAG/RP já premiou os professores e alunos que mais se destacaram nos concursos dos 3 Módulos de Aprendizagem da primeira fase do Programa.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade