4ª edição do Conexidades será realizada na próxima semana em Olímpia

4ª edição de Conexidades será realizada na próxima semana em Olímpia
Foto: Divulgação

A Estância Turística de Olímpia será sede, na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de novembro, da 4ª edição do Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, evento voltado às lideranças municipais que discutirá importantes temas para o desenvolvimento das cidades, unindo a iniciativa privada, entidades, fundações, governo e associações representativas.

Durante toda a semana, assuntos fundamentais serão debatidos, com a presença de autoridades estaduais e nacionais. Além disso, o local contará com diversos estandes de empresas públicas, privadas e Prefeituras Municipais para divulgação das cidades e instituições. O evento tem organização da UVESP - União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

A abertura do Conexidades será na terça-feira, dia 23 de novembro, às 19h, e contará com a participação do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha; do presidente da Câmara Municipal, vereador José Roberto Pimenta (Zé KoKão); do presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, Sebastião Misiara; do presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti; do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani; da presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dra. Cristiana de Castro Moraes; e do secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que representará o Governo do Estado de São Paulo.

Na quarta-feira, 24 de novembro, as atividades começam a partir das 9h30. O primeiro painel traz o tema “Porque os municípios perdem recurso”, que será discutido com Abrahão Cavalcanti, especialista em Gestão de Transferências Voluntárias da União; Daniel Vaz, especialista em Gestão de Convênios Conce-Dente; Ubirajara Gonçalves de Lima Júnior, gerente de filial da Gerência Executiva de Governo de São José do Rio Preto - Caixa Econômica Federal, e Manoel Rosa, prefeito de Bastos.

$ads={1}

O segundo painel, com início às 10h30, tem o tema “Meio Ambiente e Resíduos Sólidos”, com Marco Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Geninho Zuliani, deputado federal e relator do Novo Marco Regulatório do Saneamento, e Pedro Maranhão, secretário Nacional de Saneamento. Já às 11h30, será a vez do debate “Crise Hídrica – Papel dos Municípios”, com Benedito Braga, diretor-presidente da Sabesp; Patricia Iglecias, presidente da Cetesb, e Alexandre Araújo, prefeito de Aguaí.

Na parte da tarde, a programação continua às 14h30, com o tema “Construção Civil – Marco do Desenvolvimento do Interior Paulista”, com Flávio Amary, secretário da Habitação do Estado de São Paulo; Sílvio Vasconcellos, presidente da CDHU; Frederico Climério Marcondes César, vice-presidente do Interior do Secovi-SP e Lucas Pocay, prefeito de Ourinhos; às 15h30, “Reforma Tributária para o Setor Público e Privado”, com Roberto Giannetti da Fonseca, economista; Lucas Cepeda, Head de Competitividade no Centro de Liderança Pública - CLP; George Pinheiro, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, e Hamilton Bernardes Junior, prefeito de Pedreira, e às 16h30, com o tema “Retomada do Turismo. Estamos Prontos?”, com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; Toni Sando, presidente da Unidestinos e do SPCVB; Marcos Oliveira, presidente da Aprecesp e prefeito de Morungaba, e Fernando Cunha, prefeito da Estância Turística de Olímpia.

Na quinta-feira, 25 de novembro, a programação continua. O primeiro painel, às 09h30, terá como tema “Educação no Pós-Pandemia”, com a participação do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; Silvio Graboski, advogado especialista em Gestão Educacional; Cláudia Costin, educadora e diretora da CEIP FGV e Paula Lemos, prefeita de Barretos.

Já às 10h30, será a vez do painel “Cidades Inteligentes: Todas estão preparadas?”, com Túlio Biasoli Alves, diretor de Novos Negócios iCities Solutions; Rogério Alessi, consultor e especialista em Governo Digital e, Luiz Fernando Machado, prefeito de Jundiaí, e às 11h30, o tema discutido será “Inovações no Agronegócio”, com Itamar Borges, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Teresa Cristina Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira e presidente da Federação das Associações Rurais do Mercosul; Rodrigo Bonato, diretor do Grupo de Soluções Inteligentes da John Deere e Rodrigo Simonato, diretor de Relações Institucionais da Tereos.

O painel com o tema “Consórcios + Municípios” será realizado às 14h30, com a participação de Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP; José Mário Brasiliense, presidente da Oficina Municipal; Fernando Galvão, ex-Prefeito de Bebedouro, e Luís Fiorani, presidente do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) e prefeito de Vista Alegre do Alto; e às 15h30, o tema será “Novo Código Eleitoral e Perspectivas para as Eleições 2022”, com Cristiano Vilela, advogado especialista na área eleitoral; Paulo Hamilton, ex-Desembargador TRE-SP e Rudolfo Lago, jornalista e diretor do Congresso em Foco Análise.

A edição do Conexidades terá um painel especial da Saúde, com o tema “Um Novo Olhar para a Saúde”, às 16h30, com a presença do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn; diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas; Leonardo Caressato Capitelli, prefeito de Serrana – Cidade Teste de Vacinação, e Barjas Negri, ex-Ministro da Saúde. Ao final do painel, será realizada uma homenagem ao Instituto Butantan.

Na sexta-feira, 26 de novembro, o primeiro painel traz como tema “Tribunal de Contas do Estado de São Paulo orienta sobre a Nova Lei de Licitações”, às 9h30, com Sérgio Ciquera Rossi, secretário Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo; Willians Kester, advogado e especialista em Direito Público, e Eduardo Martinez, prefeito de Tabatinga. O segundo painel, às 10h30, terá o tema “Governança e Lei Geral de Proteção de Dados”, com Augusto Nardes, ministro do TCU – Tribunal de Contas da União, e Márcio Ferreira Lima, diretor de Tecnologia da Etherium Tech.

O tema “Reflexos da Atuação do Ministério Público: Improbidade Administrativa e Cargos em Comissão” será discutido às 11h20, com a presença de Augusto Aras, Procurador-Geral da República; Mário Luiz Sarrubbo, Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo; José Carlos Cosenzo, secretário do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo e Dimas Ramalho, vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Já às 12h, será a vez do painel “A Harmonia entre os Poderes”, com a presença ilustre do ex-Presidente da República do Brasil, Michel Temer; Henrique Nelson Calandra, advogado e desembargador aposentado do TJ/SP; Agostinho Turbian, presidente Mundial & CEO na Global Council Sales Marketing e Edinho Araújo, prefeito de São José do Rio Preto.

Seguindo a programação do dia, às 15h, o encontro terá como tema “Programa Nacional de Combate à Corrupção e Complice”, com Hamilton Silva, secretário do Tribunal de Contas da União no Estado de São Paulo; Leandro Vinicius da Conceição, advogado e pós-graduado em Direito Público e Júlio Comparini, advogado e professor da Faculdade de Direito da PUC Campinas; às 16h, “A Importância das Desestatizações e Privatizações”, com Wilson Ferreira Junior, ex-Presidente da Eletrobrás e presidente da Vibra Energia; Antônio Claret de Oliveira, ex-Presidente da Infraero e superintendente do Daesp – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo; Fernando Montoro, assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, e Dilador Borges, prefeito de Araçatuba, e às 17h, será realizada a entrega do Troféu Competência Pública ao deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani. A homenagem contará com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia.

No último dia do Conexidades, 27 de novembro (sábado), o primeiro painel, às 9h30, terá o tema “Violência Política contra as Mulheres”, com Gabriela Manssur, promotora de Justiça do Estado de São Paulo, especialista em Defesa da Mulher e idealizadora do Projeto Justiceiras; Amini Haddad, juíza do Tribunal de Justiça do Mato Grosso; Marta Livia Suplicy, presidente do Conselho Superior Feminino da Fiesp e presidente Nacional da Virada Feminina, e Silvia Melo, presidente executiva da União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

Já às 10h30, será realizado o painel “As Reformas Estruturantes e o Futuro do País”, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari; Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista de Municípios; Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo; Geninho Zuliani, deputado federal; Guilherme Colombo da Silva, presidente da Associação da Média Araraquarense e prefeito de Santa Adélia.

O encerramento será realizado às 12h, com a entrega de título ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, e entrega do Troféu Conexidades, ao prefeito anfitrião Fernando Cunha.

A 4ª edição do Conexidades será gratuita e presencial, no Centro de Convenções do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, respeitando todos os protocolos de segurança. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.conexidades.com.br.

O Conexidades conta com a parceria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, Câmara Municipal de Olímpia, Associação Paulista de Municípios, União dos Vereadores do Brasil, Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado, Desenvolve-SP, Detran, Sabesp, entre outros apoiadores.

SERVIÇO:
4º Conexidades
23 a 27 de novembro
Centro de Convenções - Thermas dos Laranjais - Olímpia - SP
Mais informações: www.conexidades.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade