Museu Ruy Menezes retoma atividades presenciais em Barretos

Museu Ruy Menezes retoma atividades presenciais em Barretos

A Prefeitura de Barretos por meio da Secretaria Municipal de Cultura anuncia que o Museu Ruy Menezes reabriu suas portas para visitação do público. O horário de funcionamento para visitação é de terça a sexta feira, das 9h às 17h, sábados e domingos, das 9h às 12h. A abertura para pesquisa acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

$ads={1}

As visitas escolares devem ser agendadas com antecedência diretamente no Museu que fica na Avenida 17, esquina com a Rua 16. São permitidas turmas de, no máximo, 20 alunos.

O espaço ficou fechado desde o início da pandemia da Covid-19 devido às recomendações de prevenção à disseminação do vírus. Para a retomada das atividades, o Museu Ruy Menezes está organizando a entrada com limite de visitantes por sala e a adoção das medidas de segurança já preconizadas pelos órgãos reguladores de saúde.

O museu segue com a mesma organização de salas e objetos apresentada em 2020 com a reserva do Salão Principal “Raul Alves Ferreira” para a realização de exposições temporárias e seu acervo permanente disponível nas demais salas.

$ads={2}

Para a gestora do museu, a museóloga Raquel Milagres de Matos, a reabertura do Ruy Menezes é motivo de alegria e representa um incentivo ao fomento da cultura na cidade “O Museu é um local onde qualquer pessoa pode conhecer ou rever mais um pouco da história da cidade, já que aprender nunca é demais”, diz.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade