Responsive Ad Slot

zzDestaque2

Escola Elmira, de Cajobi, terá ensino integral a partir de 2022

Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas.

13 de julho de 2021

/ por Redação

 

Escola Elmira, de Cajobi, terá ensino integral a partir de 2022
Foto: Jean Morelli

O Governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (12), a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral (PEI) a partir de 2022. A escola estadual Profª Elmira Goulart Pereira, de Cajobi, foi uma das contempladas e adotará o sistema de ensino integral.

Ao todo, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa no Estado. A expectativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é beneficiar 387,3 mil novos estudantes de ensino fundamental e ensino médio. Com as novas adesões, o PEI estará presente em 427 municípios paulistas.

Em Cajobi, a escola estadual Profª Elmira Goulart Pereira que pertencem a diretoria de ensino de Catanduva foi contemplada e passará a funcionar no sistema integral a partir de 2022.

Ensino Integral

De acordo com o Governo de SP, o PEI foi criado em 2012 e potencializa a melhoria da aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes, nas dimensões intelectual, física, socioemocional e cultural, por meio de um modelo pedagógico articulado a um modelo de gestão.

No primeiro, são trabalhadas práticas pedagógicas, como Tutoria, Nivelamento, Protagonismo Juvenil com Clubes Juvenis e Líderes de Turma, além de componentes curriculares específicos, como Orientação de Estudos e Práticas Experimentais, que potencializam a formação integral do estudante a partir do seu Projeto de Vida. O segundo permite o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das ações pedagógicas, de maneira estruturada.

Os investimentos na jornada integral refletiram em melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) já no primeiro ano de implantação do programa. As escolas PEI cresceram 1,2 pontos no IDEB 2019, enquanto as regulares, 0,6. Das escolas estaduais de São Paulo, as 33 melhores colocadas no ranking são PEIs, sendo que 9 das 10 primeiras colocadas de ensino fundamental são PEIs.
Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM