Coletores de lixo de Barretos entrarão na xepa da vacinação contra a Covid-19

Coletores de lixo de Barretos entrarão na xepa da vacinação contra a Covid-19

Os trabalhadores da coleta de lixo de Barretos terão direito a entrar na xepa da vacinação contra a Covid-19. A notícia foi dada pela prefeita Paula Lemos em encontro na tarde de segunda-feira, dia 28 de junho/21. Participaram coletores, motoristas e gerentes operacionais da empresa que presta o serviço na cidade. A inclusão destes profissionais na xepa foi possível após uma lei de autoria do vereador Paçoca.

A xepa acontece quando um recipiente do imunizante é aberto, mas acabam sobrando doses. Assim, para que não haja o desperdício dessas doses, as equipes das unidades de saúde entram em contato com pessoas cadastradas anteriormente para fazer essa aplicação.

Assim, cerca de 50 funcionários da coleta de lixo ganharão esse benefício. Por ser essencial, esse trabalho permaneceu operando durante todos os meses de pandemia. “Para nós esse reconhecimento é muito importante porque também estamos na linha de frente”, comentou o encarregado operacional Christian Aparecido Camargo.

A lista com os nomes será enviada às unidades de saúde para, assim que tiver a disponibilidade no regime da xepa, esses trabalhadores sejam imunizados. “É um serviço essencial que expõe estes profissionais diariamente ao vírus. Recebê-los no gabinete também foi uma grande oportunidade de agradecê-los pelo serviço realizado e ouvi-los sobre seus anseios", concluiu a prefeita.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade