Responsive Ad Slot

zzDestaque2

Olímpia já imunizou mais de 400 profissionais de saúde contra a Covid-19

Ao todo, na primeira remessa, Olímpia recebeu cerca de 600 doses da vacina Coronavac.

26 de janeiro de 2021

/ por Redação

Olímpia já imunizou mais de 400 profissionais de saúde contra a Covid-19

Iniciada na última quinta-feira (21), a campanha de vacinação contra a Covid-19, que era a mais esperada dos últimos meses, já imunizou mais de 400 moradores, em Olímpia.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, até o fim dessa segunda-feira (25), a equipe havia aplicado 403 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan.

Em conformidade com as recomendações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, os primeiros a receber o imunizante, no município, são os trabalhadores da linha de frente do combate ao Coronavírus e de instituições de longa permanência de idosos, além das pessoas com mais de 60 anos residentes nesses locais.

Dessa forma, as doses estão sendo destinadas prioritariamente aos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares e médicos, que atuam na Santa Casa, UPA, SAMU, Gripário, Unidades de Saúde, Ambulatório de Referências e Especialidades (Postão) e no Abrigo São José, que imunizou ainda os idosos acolhidos. Também estão sendo vacinados os motoristas socorristas, técnicos de laboratório e técnicos de Raio-X da UPA e os dentistas e auxiliares das UBS.

Ao todo, na primeira remessa, Olímpia recebeu cerca de 600 doses da vacina Coronavac, sendo que, à medida que novas unidades forem disponibilizadas ao município, a imunização será ampliada para os demais profissionais de saúde da rede pública e privada.

De acordo com o Governo do Estado, os municípios paulistas receberão, nesta semana, doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) para dar sequência à vacinação e aguarda também o envio da Coronavac pelo Ministério da Saúde para aplicar a segunda dose nos que já foram imunizados.

No total, serão enviadas ao Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE) 5,7 mil doses para a regional, sendo que a previsão é de que Olímpia receba 480 unidades, nesta terça-feira (26).

A vacinação dos demais grupos de risco será realizada também de acordo com a liberação das doses e com as orientações dos órgãos de saúde. Todas as informações serão devidamente comunicadas à população.

A população pode ainda acompanhar o andamento da vacinação pelo Portal Oficial da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, que disponibilizou um “Vacinômetro”, com a atualização diária de vacinas já aplicadas.

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM