Catanduva espera vacinar 23 mil pessoas em 1ª fase da campanha contra covid-19

Catanduva espera vacinar 23 mil pessoas em 1ª fase da campanha contra covid-19

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o Plano Municipal de Organização da Campanha de vacinação Contra a Covid-19. O documento foi apresentado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa na tarde desta terça-feira, dia 12, durante reunião entre secretarias que vão integrar e dar suporte à etapa.

Catanduva irá acompanhar o cronograma Estadual. A primeira fase da campanha terá início no dia 25 de janeiro e se estenderá até 28 de março. O Nesse período, devem ser imunizados trabalhadores da saúde e idosos. A expectativa é de 23 mil pessoas sejam imunizadas na primeira fase da campanha.

Durante o encontro no gabinete, a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro, detalhou sobre o documento composto por seis eixos: Coordenação, Estratégias de Vacinação, Logística, Comunicação, Vigilância de Eventos Adversos, Mobilização Social; Segurança e Apoio.

De acordo com o cronograma, Catanduva terá 23 unidades de saúde com salas de vacina abertas para a imunização, com funcionamento em horário normal de expediente. Além disso, cada distrito, 5 – ao todo, terá pontos volantes para receber a demanda como o Cras Bom Pastor, Smelt, Praça Brasília, no Lunardelli e Inclusão Social, Centro Dia do Idoso, Cras do Imperial.

Um dos diferenciais da campanha será a abertura de dois pontos para imunização via drive-thru, um deles no Parque do Aeroporto, na rua Mogi das Cruzes e outro no Parque dos Ipês, na avenida Theodoro Rosa Filho.

Mais detalhes da Campanha de Vacinação serão apresentados em Coletiva de Imprensa, que será marcada na semana que vem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem