Responsive Ad Slot

zzDestaque2

Cajobi se mantém na fase amarela; Outras regiões regrediram

Cidades no entorno de Barretos (SP) continuam na etapa amarela.

15 de janeiro de 2021

/ por Redação

Cajobi se mantém na fase amarela; Outras regiões regrediram

A região de Rio Preto (SP) foi rebaixada à fase laranja do Plano São Paulo e a de Barretos (SP), na qual inclui Cajobi, continuou na amarela, segundo informou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (15).

As regressões ocorrem após a piora dos índices no estado, que fez com o que o governo antecipasse a reclassificação do plano. Antes, as possíveis mudanças aconteceriam no dia 5 de fevereiro.

A região de Rio Preto regrediu para a fase laranja, isso por conta do índice de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19, que estava em 70,2% até a noite desta quinta-feira, 14. O Departamento Regional de Saúde (DRS) de Rio Preto, engloba 102 municípios. Nas enfermarias, a ocupação era de 55,2%.

A região de Barretos, que pertence à Diretoria Regional de Saúde 5, também aumentou a ocupação nas UTIs, mas ainda manteve-se na fase amarela porque o índice não passou dos 70%. Na semana passada, 47,4% das vagas estavam preenchidas. Agora, são 55,8.

Como fica a Fase Laranja 

Na semana passada, o estado alterou o regramento da fase laranja. Com a mudança, apenas os bares permanecem fechados aos clientes.

Setores que antes eram proibidos, como salões de beleza, academias e parques, agora podem funcionar.

  • Todos os setores de comércio e serviços passam a ser permitidos. A exceção é o atendimento presencial em bares, que continua proibido.
  • Capacidade de ocupação: antes era de 20% e vai para 40% em todos os setores.
  • Funcionamento máximo: ampliado de 4 para 8 horas por dia.
  • Horário de fechamento: atendimento presencial só poderá ser feito até 20h.
  • Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

Como fica a fase amarela

  • Capacidade máxima limitada a 40% de ocupação para todos os setores. Até o final do ano passado, o percentual variava por setor.
  • Atendimento presencial ao público pode ser feito até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h.
  • Horário de funcionamento limitado a 12 horas por dia para todos os setores, exceto restaurantes, que devem respeitar o limite de 10 horas.

Com informações do G1 e Diário da Região

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM