Polícia investiga denúncias de crimes contra idosos na região

Polícia investiga denúncias de crimes contra idosos na região

A Polícia Civil fez na manhã desta sexta-feira (4) uma operação para combater crimes de violência contra idosos em São José do Rio Preto (SP) e também em o todo país. A ação surgiu depois do aumento das denúncias em violência contra os idosos durante a pandemia da Covid-19.

Na região noroeste paulista, 80 denúncias foram apuradas pela polícia, sendo que 68 foram em Rio Preto. A partir dessa checagem, 10 inquéritos foram instaurados para investigar a violência e maus-tratos a idosos.

Durante a manhã, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão. A Operação tem o nome de Vetus. Nos mandados, os policiais entram de surpresa em abrigos, asilos, casas de repousos para saber se há maus-tratos.

Em um desses locais, por exemplo, foram encontradas duas idosas com machucados e manchas roxas pelo corpo. Elas vão passar por exames de corpo delito para saber a origem dos ferimentos e as pessoas que cuidam delas serão ouvidas.

A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso.

Na área abrangida pela Delegacia Seccional de Rio Preto – que conta com 31 municípios -denúncias foram apuradas em Rio Preto e cidades como como José Bonifácio, Paulo de Faria, União Paulista, dentre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem