Responsive Ad Slot

Main Ad

Termômetros podem bater 40ºC em Cajobi nesta semana

A previsão é de predomínio de sol durante toda a semana, sem probabilidade de chuva.

14 de setembro de 2020

/ por Redação
Termômetros podem bater 40ºC em Cajobi nesta semana
Foto: Renata Pampanin

O calor não deve dar trégua em Cajobi nesta semana. Previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) aponta que na próxima sexta-feira, 18, a temperatura máxima pode chegar a 40ºC.

A previsão é de predomínio de sol durante toda a semana, sem probabilidade de chuva. Hoje, segunda-feira, 14, a temperatura mínima é de 20ºC, enquanto a máxima pode chegar a 35ºC. Na terça, 15, as temperaturas variam entre 16ºC e 34ºC.

Já na quarta-feira, 16, os termômetros devem ir de 20ºC a 35ºC. Na quinta, 17, faz ainda mais calor, com mínima de 20ºC e máxima de 38º.

A partir de sexta-feira, a previsão é de predomínio de sol, as temperaturas devem continuar subindo, variando entre 22ºC e 40ºC.

A Defesa Civil tem emitido alertas sobre a baixa umidade do ar em Cajobi. A orientação é beber bastante água e hidratar nariz e olhos com soro fisiológico. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o índice recomendado é acima de 60%. Quando esse índice fica abaixo de 30%, já é considerado preocupante.

Termômetros podem bater 40ºC em Cajobi nesta semana

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM