Responsive Ad Slot

Main Ad

Programa Frente de Trabalho abre cadastro reserva em Cajobi

Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

15 de setembro de 2020

/ por Redação
Programa Frente de Trabalho abre cadastro reserva em Cajobi

O Programa Frente de Trabalho abrirá inscrições reservas a partir desta quarta-feira (16) em Cajobi. Os cadastros serão realizados até o dia 18 de setembro, no Banco do Povo Paulista de Cajobi, das 8:30 às 11h30. Os beneficiários terão carga horária diária de 6 horas, quatro dias por semana, pois um dia é reservado para qualificação profissional. O bolsa-auxílio será de R$ 330 mensais.

Para participar é preciso ser maior de 17 anos, ser residente no estado de São Paulo a pelo menos 2 anos, estar desempregado há no mínimo um ano. No ato de inscrição, é necessário que o munícipe esteja munido do RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

MEU EMPREGO – CIDADÃO TRABALHADOR (FRENTE DE TRABALHO)

O QUE É

Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Os beneficiários receberão qualificação profissional para atuação em áreas de zeladoria predial e urbana e atuarão em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais, em contrapartida ao benefício financeiro.

COMO FUNCIONA

Os beneficiários podem se inscrever e serão selecionados por critérios pré-estabelecidos pelo estado, e permanecerá no programa por até nove meses, com jornada de atividades com interesse social de até seis horas diárias em quatro dias por semana. Um dia da semana será destinado para as aulas do curso de qualificação profissional, com carga horária total de 150 horas. Recebendo uma bolsa auxilio de R$ 330,00 (mensais)

PÚBLICO ALVO

Trabalhadores maiores de 17 anos, desempregados há no mínimo um ano e residentes há pelo menos dois anos no estado de São Paulo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM