Responsive Ad Slot

Main Ad
Coronavírus

Partido Republicanos lança João Márcio como candidato a prefeito de Cajobi

Durante o encontro foi lançado à candidatura de João Márcio, já o candidato a vice-prefeito do partido ainda não foi definido.

10 de setembro de 2020

/ por Redação
Partido Republicanos lança João Márcio como candidato a prefeito de Cajobi
Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (7), o Partido Republicanos realizou a convenção partidária e lançou o advogado e contador João Márcio como candidato a prefeito de Cajobi. Além disso, a sigla também confirmou candidaturas ao Legislativo.

A reunião presencial ocorreu na escola Santo Geraldo. Durante o encontro foi lançado à candidatura de João Márcio, já o candidato a vice-prefeito do partido ainda não foi definido. O Republicanos informou que serão entre 10 a 14 candidatos a vereadores concorrendo pela sigla.

Este foi o primeiro dia de convenções partidárias nesta semana na cidade. As reuniões que vão definir as coligações e escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições municipais vão se estender (conforme divulgado pelos partidos) até domingo (13).

Biografia do candidato

Partido Republicanos lança João Márcio como candidato a prefeito de Cajobi
Foto: Redes Sociais

JOÃO MÁRCIO BARBOZA LIMA tem 45 anos, é Advogado e Contador. É filho do saudoso Sr. Vitório, também carinhosamente conhecido por “Vitoruga”, e de dona Izabel. É casado com Tatiane Cristina há 18 anos, tendo 1 casal de filhos (Rebeca de 16 anos, e João Vitor de 8 anos).

João Márcio é filho de Cajobi, região em que nasceu, cresceu e conviveu.

Ainda pequeno, acompanhava seu pai na colheita de laranja. Com oito anos de idade, além de ajudar seu irmão Domingos na construção civil, prestava serviços para uma vizinha idosa (D. Antonieta Ruzzo), que além de ter uma pensão, lavava e passava roupas.

Assim, João Márcio buscava produtos / alimentos nos parcos comércios da cidade, bem como buscava e levava as roupas para família do saudoso Sr. João Sandrini.

Já com 10/11 anos, trabalhou na mercearia do saudoso Marcos Fernandes, e na marcenaria do Sr. José Marton. Iniciou o curso de datilografia, e teve a oportunidade de trabalhar no Escritório de Contabilidade e Advocacia do Dr. Wagner Diello, onde viu despertar o interesse pelo mundo jurídico.

Com 12 anos de idade, recebeu convite para trabalhar no cartório, juntamente com Adilson (Franguinho), do saudoso tabelião da cidade José Antonio Crepaldi (Tozo), lá permanecendo até os 15 anos. Sua saída teve como motivo um novo convite, desta vez trabalhar num banco que tinha na época na cidade chamado Banco Queiroz, onde teve a oportunidade de fazer amigos, conhecendo muitas pessoas, dentre elas a gerente da época Sra. Lainete Benito.

Após, João Márcio foi contratado para trabalhos administrativos na Cajobi Citrus, uma das grandes empresas que a cidade já teve, onde permaneceu por mais de 4 anos, isto é, até empresa fechar, tornando-se dificultosa a recolocação no mercado de trabalho.

Assim, buscou João Márcio novos caminhos onde, aos 22 anos de idade, mudou-se para São Paulo, iniciando seu curso de Direito, vindo a se formar em Advogado em Araraquara, região na qual conheceu, casou com sua esposa, e tiveram a primeira filha, que nasceu com um problema congênito oftalmológico, levando-os a mudar para S.J.Rio Preto, por ser referência na área, na busca de um tratamento especializado.

Contudo, João Márcio sempre manteve vínculo com Cajobi, tanto na vida pessoal quanto profissional. Tanto é verdade que, em 2019, suas raízes o chamaram de volta para casa, decidindo abrir um escritório de advocacia em Cajobi, o que fez retornar à sua cidade natal, trazendo consigo sua família.

Próximas convenções partidárias em Cajobi (conforme divulgado por cada partido):

Dia 12/09 (Sábado): Os partidos DEM (Democratas), MDB (Partido Movimento Democrático) e PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) realizarão sua convenção municipal na Câmara Municipal, das 10h ao meio-dia.

Dia 13/09 (Domingo): Os partidos PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Cidadania realizarão sua convenção municipal na escola Dr. Adhemaro Godoy, a partir das 09h30.

Convenções já realizadas:

Dia 08/09 (Terça-feira): O partido Podemos realizou a convenção em sua sede em Cajobi. O Blog Cajobi já entrou em contato e aguarda informações.

Confira o cronograma eleitoral:
  • 31 de agosto a 16 de setembro: convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. Podem ser realizadas por meio virtual;
  • 31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia;
  • 27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet;
  • 15 de novembro: 1º turno das eleições;
  • 29 de novembro: 2º turno das eleições;
  • 15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas;
  • 18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM