Responsive Ad Slot

Main Ad

Incêndio em Rio Preto já consumiu área equivalente a 400 campos de futebol

Equipes trabalham há mais de 24h para tentar controlar as chamas. (G1)

11 de setembro de 2020

/ por Redação
Incêndio em Rio Preto já consumiu área equivalente a 400 campos de futebol

Equipes continuam trabalhando para tentar controlar o incêndio que atinge a região do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) de São José do Rio Preto (SP). Imagens feitas por um cinegrafista a bordo de um avião mostram a dimensão da queimada.

O fogo começou na tarde de quarta-feira (9) e foi controlado por volta da meia-noite. No entanto, focos de incêndio voltaram a surgir nesta quinta-feira (10).

As chamas se alastraram e atingiram a Estação Ecológica e o Instituto Florestal, áreas que possuem grande quantidade de mata nativa e de preservação ambiental.

Bombeiros passaram a noite combatendo o fogo. Caminhões-pipas, o helicóptero Águia, um avião agrícola e a Defesa Civil deram apoio a ocorrência.

“É um trabalho muito penoso. Você precisa do apoio integrado de diversos órgãos”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Fantini.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio é considerado o maior registrado nas últimas duas décadas em Rio Preto.

Até agora, uma área equivalente a 400 campos de futebol foi consumida. Animais foram flagrados tentando fugir do fogo e fumaça.

“É um prejuízo para biodiversidade, da vegetação nativa e para os animais silvestres”, diz o capitão da Polícia Ambiental, Antônio Pilan.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM