Incêndio em Rio Preto já consumiu área equivalente a 400 campos de futebol
Equipes trabalham há mais de 24h para tentar controlar as chamas. (G1)
Equipes continuam trabalhando para tentar controlar o incêndio que atinge a região do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) de São José do Rio Preto (SP). Imagens feitas por um cinegrafista a bordo de um avião mostram a dimensão da queimada.
O fogo começou na tarde de quarta-feira (9) e foi controlado por volta da meia-noite. No entanto, focos de incêndio voltaram a surgir nesta quinta-feira (10).
As chamas se alastraram e atingiram a Estação Ecológica e o Instituto Florestal, áreas que possuem grande quantidade de mata nativa e de preservação ambiental.
Bombeiros passaram a noite combatendo o fogo. Caminhões-pipas, o helicóptero Águia, um avião agrícola e a Defesa Civil deram apoio a ocorrência.
“É um trabalho muito penoso. Você precisa do apoio integrado de diversos órgãos”, afirma o tenente do Corpo de Bombeiros, Rafael Fantini.
De acordo com a Defesa Civil, o incêndio é considerado o maior registrado nas últimas duas décadas em Rio Preto.
Até agora, uma área equivalente a 400 campos de futebol foi consumida. Animais foram flagrados tentando fugir do fogo e fumaça.
“É um prejuízo para biodiversidade, da vegetação nativa e para os animais silvestres”, diz o capitão da Polícia Ambiental, Antônio Pilan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário