O governo de São Paulo informou nesta terça-feira (14) que dez respiradores serão enviados à Santa Casa de Barretos (SP) nos próximos dias, para ampliar a capacidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos aos casos graves de Covid-19 na cidade.
Nesta terça-feira (14), Barretos registrou a 59ª morte de paciente infectado com o novo coronavírus. A vítima, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é uma mulher, de 69 anos, que não tinha comorbidades.
Ainda segundo o boletim epidemiológico, mais 51 casos de Covid-19 foram diagnosticados, elevando o total para 1.656.
De acordo com os dados divulgados, 75% das vagas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) estão ocupadas, enquanto que na enfermaria, o índice é de 22,5%.
Em junho, Barretos recebeu 16 respiradores enviados pelo governo estadual, que resultaram na ampliação em 42% no número de leitos no Hospital Nossa Senhora, chegando a 54 vagas. Atualmente, 39 pacientes estão internados.
Ainda segundo a Prefeitura, os pacientes em leitos de enfermaria no Hospital Nossa Senhora foram transferidos para a Santa Casa, que passou a contar com uma ala exclusiva com 40 vagas.
Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu mil testes RT/PCR, que analisa amostras de nasofaringe do paciente. O exame é considerado o padrão ouro porque aponta a infecção do vírus no organismo.
Barretos e outras 15 cidades que integram a Diretoria Regional de Saúde (DRS 5) estão na fase laranja do Plano São Paulo. Nestes municípios, está permitido o funcionamento do comércio essencial e não essencial, shoppings, escritórios, imobiliárias e concessionárias, mas com restrições.
G1
Postar um comentário