Main Ad

Mostra de Teatro Popular de Catanduva reúne 2,2 mil espectadores

Mostra de Teatro Popular de Catanduva reúne 2,2 mil espectadores

A Mostra de Teatro Popular atraiu 2.296 espectadores em três atividades virtuais. O número leva em conta o total de acessos nas páginas da Secretaria Municipal de Cultura e do Grupo Cabrabão. O evento começou em março, mas foi suspenso devido à pandemia do coronavírus, e retornou em junho no formato on-line para chegar às telas de computadores e celulares – ampliando o acesso à cultura.
Para fechar com chave de ouro a programação, além da apresentação do espetáculo Vapor, também foi realizada uma live com o elenco do Grupo Cabrabão, que dá vida à peça. Como o Steampunk foi o gênero usado para o diferencial da produção, também foi desenvolvida uma oficina especial sobre esse tema.

A trama mostra um período pós-apocalíptico, onde o Brasil enfrenta sua maior crise em séculos. Uma terra esquecida pelo governo e dominada pelos interesses dos conglomerados empresariais se torna o pano de fundo para que o lendário grupo cangaço à vapor saia à procura de um artefato, que pode resgatar tudo o que foi tirado do povo.

Rafael Back foi o responsável pelo texto e direção do espetáculo. Os figurinos são de Vânia Santos, enquanto que o cenário é do Grupo Cabrabão. Guilherme Brandão fez a pesquisa. Já a direção musical é de Maju Malavaes e Vine Spina. A orientação de artes virtuais é de Lucas Paschoal. No elenco estão Rafael Back, Aline Leite, Henrique Zukovski, Priscila Rodrigues e Vânia Santos.
“Fazer uma Mostra de Teatro Popular foi o maior desafio como produtor cultural que tive até o momento, e digo isso por duas questões: a primeira por que o Teatro Popular ainda é visto como algo ligado à cultura marginal e das massas apartadas do meio artístico, e em segundo lugar porque tivemos que enfrentar a quarentena bem no meio do evento. Como sempre na arte, fazemos das dificuldades nossa matéria-prima. O resultado foi que conseguimos, por meio da adaptação on-line, atingir mais pessoas e popularizar ainda mais o festival”, destaca Rafael Back.

Para quem não conferiu a programação ao vivo, basta acessar o canal da Secretaria de Cultura no YouTube: www.youtube.com/c/SecretariadeCulturadeCatanduva.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Main Ad
Main Ad