Main Ad

Cajobi inicia segunda fase da vacinação contra gripe

Cajobi inicia segunda fase da vacinação contra gripe

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira (16) em Cajobi e traz como principal novidade a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários ao grupo prioritário, que ainda nesta etapa integra doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

As três categorias foram incluídas porque, prestando serviços essenciais, estão mais expostas ao coronavírus. Apesar de não ter eficácia contra a COVID-19, esta vacina auxilia os profissionais de saúde a excluírem o diagnóstico da gripe, já que as duas enfermidades apresentam sintomas parecidos, permitindo chegar mais rapidamente à identificação do coronavírus. Outra vantagem é reduzir a procura pelos serviços de saúde.

Em comunicado, feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Cajobi, os pontos estratégicos para a vacinação são: Centro de Saúde, ESF COHAB e a ESF Monte Verde Paulista. O horário para a aplicação da vacina será das 07h00 às 17h00. Os pacientes crônicos deveram apresentar a caderneta de hipertenso/ diabético.

Terceira Fase (9 a 22 de maio)

Desta vez, os professores ficaram para a terceira fase da campanha, de 9 a 22 de maio, já que as aulas estão suspensas. A terceira fase da vacinação contra a gripe ainda inclui: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas; mães no pós-parto; população indígena; pessoas acima de 55 anos; e pessoas com deficiência. Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou o início da campanha de abril para março, para proteger os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A primeira fase começou no dia 23 de março e incluiu os idosos com 60 anos ou mais e os trabalhadores da saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Main Ad
Main Ad