Responsive Ad Slot

Main Ad

Vacina da gripe se esgota em Cajobi no primeiro dia da campanha

A previsão é que um novo estoque seja entregue nesta quarta-feira (25) e com isso a campanha será retomada na quinta-feira (26) a partir das 07h00.

24 de março de 2020

/ por Jean Morelli
Vacina da gripe se esgota em Cajobi no primeiro dia da campanha

O primeiro lote da vacina contra a gripe recebida pela Secretaria de Saúde de Cajobi, contendo 510 doses, esgotou no primeiro dia da campanha. A procura pela vacina, que está sendo oferecida nesta 1ª etapa para idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde, foi alta nesta segunda-feira (23). A previsão é que um novo estoque seja entregue nesta quarta-feira (25) e com isso a campanha será retomada na quinta-feira (26) a partir das 07h00.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (família à qual pertence o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

Com isso, os pontos estratégicos para a vacinação em cada unidade de saúde de Cajobi e Monte Verde Paulista tiveram alta procura durante toda a segunda-feira (23), primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe. A vacinação também será feita, em alguns casos, a domicílio e também dentro dos veículos, assim evitando o contágio e aglomerações.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde comemorou os resultados do primeiro dia da campanha. O novo lote da vacina será enviado de Barretos para Cajobi nesta quarta-feira (25). A campanha de vacinação contra a gripe será realizado até 22 de maio.

Vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (23) e os idosos e profissionais da saúde serão os primeiros públicos vacinados. Anteriormente, o início da campanha estava prevista para a segunda quinzena de abril, mas foi adiantada por conta da pandemia de Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem dois objetivos: facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

A vacinação será dividida em três etapas: 1ª etapa – a partir de segunda-feira (23): pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde; 2ª etapa – a partir de 16 de abril: professores, profissionais de força de segurança e salvamento e doentes crônicos; 3ª etapa – a partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, funcionários do sistema prisional e adolescente em medidas socioeducativas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por Jean Morelli