Responsive Ad Slot

Main Ad

Projeto da Melhor Idade do UNIFEB está com as inscrições abertas

Aberto a Melhor Idade, que já conta com 10 anos de existência na Instituição, desenvolvendo aulas para atualização de conhecimento.

11 de março de 2020

/ por Jean Morelli
Projeto da Melhor Idade do UNIFEB está com as inscrições abertas

Cada dia que passa, os brasileiros estão vivendo mais, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a expectativa de vida no Brasil teve um aumento de 3 meses e 4 dias, do ano de 2017 para 2018, alcançando 76,3 anos. Desde 1940, já são 30,8 anos a mais que se espera que a população viva.

Atento a essa realidade, pensando no bem estar da população madura, o projeto UAMI – UNIFEB Aberto a Melhor Idade, que já conta com 10 anos de existência na Instituição, desenvolvendo aulas para atualização de conhecimento, abre novas vagas nesta no de 2020.

Homens e mulheres, a partir dos 55 anos, podem participar do projeto, as inscrições devem ser feitas no Setor Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Instituição. O telefone de contato é (17) 3321 6331. 

“Durante dois semestres eles aprendem diversas disciplinas, fazem aulas de ginástica funcional, trabalham em oficinas culturais, e também discutem aspectos sociais do envelhecimento, entre outros. Além disso, essa prática de atividade é importante para ter convivência com pessoas da mesma idade, adquirir novos conhecimentos sobre o mundo atual, que hoje é digital, ou seja, é uma nova vivência para eles”, explicou a professora e coordenadora do UAMI, Juliana Cesana.

“Desde que abriu o projeto participo das aulas, adoro as atividades, já aprendi muitas coisas, e indico que o pessoal da melhor idade venha fazer parte da nossa turma”, afirmou uma das estudantes do UAMI, Elenice da Silva Teodósio, de 75 anos.

Todas as aulas são ministradas por professores de graduação do UNIFEB, e as atividades são de terça a quinta-feira, das 14h às 17h, na Instituição.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por Jean Morelli