Responsive Ad Slot

Main Ad

Cajobi não tem nenhum caso suspeito de coronavírus

Até a publicação dessa matéria, Cajobi não conta com nenhum caso suspeito e nem confirmado do Covid-19.

19 de março de 2020

/ por Redação
Cajobi não tem nenhum caso suspeito de coronavírus
Foto: Jean Morelli.
A Secretaria de Saúde de Cajobi informou que o município não tem nenhum caso suspeito do Covid-19 (novo coronavirus). A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde, Elaine Cristina Cruz de Oliveira, que disse ser fake news os boatos sobre casos suspeitos em Cajobi.

Até a publicação dessa matéria, Cajobi não conta com nenhum caso suspeito e nem confirmado do Covid-19.

Em nossa região o município com mais casos suspeitos e confirmados é São José do Rio Preto. De um dia para o outro, o número de casos suspeitos de coronavírus subiu de 38 para 47 em Rio Preto. A atualização dos números foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 19. Até o momento a cidade teve 59 notificações de Covid-19, sendo que duas foram confirmadas, 10 foram descartadas e 47 ainda estão em investigação. Os pacientes estão em isolamento domiciliar à espera do resultado dos exames. Na terça-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou o segundo caso positivo para coronavírus na região. São os únicos dois casos positivos para Covid-19 no Noroeste paulista até o momento.

Já em Olímpia, cidade vizinha de Cajobi, a Secretaria de Saúde investiga 7 casos suspeitos. Em nota, “a secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que, neste momento, monitora sete casos SUSPEITOS do Covid-19 (Coronavírus) no município. No total, são cinco mulheres, com idades de 30, 34, 36, 57 e 59 anos; e dois homens de 39 e 45 anos. Das notificações, seis pessoas estão em isolamento domiciliar e uma já cumpriu o período de resguardo. Todos passam bem. Os exames dos pacientes estão sob análise no Instituto Adolfo Lutz (IAL). A demora em divulgar os resultados é decorrente da alta demanda que o próprio instituto vem recebendo.

Outro município próximo de Cajobi que está com várias suspeitas da doença é Barretos, no total 19 pessoas estão sendo investigadas, nenhum foi confirmado. Já em Catanduva, 6 pessoas estão com suspeitas e nenhum caso, até o momento, foi confirmado com a doença.
( Hide )

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM