Responsive Ad Slot

Main Ad
Coronavírus

Bebedouro confirma dois casos de coronavírus; 25 pessoas estão com suspeitas

Mulher de 65 anos viajou recentemente a Portugal. Marido dela, de 60 anos, segue internado, segundo a Prefeitura. Outros 25 pacientes com suspeita do novo coronavírus são monitorados. (G1)

26 de março de 2020

/ por Redação
Bebedouro confirma dois casos de coronavírus; 25 pessoas estão com suspeitas

Dois casos de Covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Fernando Galvão, em Bebedouro (SP). O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo no Facebook. Segundo o chefe do Executivo, os pacientes realizaram os exames em laboratórios particulares, e a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda a contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Por esse motivo, os dados ainda não aparecem no balanço da Secretaria Estadual de Saúde.

Os pacientes são um casal de idosos, sendo que a mulher, de 66 anos, esteve em viagem recente a Portugal. Ela chegou a ser internada em um hospital particular, mas já recebeu alta. O marido dela, de 60 anos, segue hospitalizado e está entubado.

A Prefeitura informou que, após a confirmação do laboratório, uma equipe da Vigilância Epidemiológica coletou amostras do casal para serem enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

Casos suspeitos

De acordo com Galvão, outros 25 pacientes com sintomas do novo coronavírus são monitorados e aguardam resultados de exames.

Do total, duas mulheres seguem internadas. Uma delas, de 28 anos, está no Hospital Municipal, e a outra, de 42 anos, em uma instituição particular.

Durante o comunicado, Galvão reforçou a importância de os moradores cumprirem as determinações previstas no decreto municipal.

“Nós precisamos redobrar medidas em Bebedouro, todos os decretos que foram feitos na semana passada permanecerão. Nós precisamos intensificar as prevenções”, disse.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM