Main Ad

APAE de São Vicente receberá lideranças do movimento das APAES do estado de São Paulo

APAE de São Vicente receberá lideranças do movimento das APAES do estado de São Paulo

Nos dias 13 e 14 de março, a APAE de São Vicente sediará a 1ª reunião ordinária da diretoria da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP). Além da presença da presidente da entidade, Cristiany de Castro, e de demais integrantes da diretoria executiva e conselho fiscal, participarão membros do movimento apaeano de 23 regiões do estado de São Paulo.

A reunião visa debater ações para que as APAES paulistas, que enfrentam diariamente inúmeros desafios, continuem a oferecer ininterruptamente um serviço de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. Isso porque além da necessidade de buscar atualização e capacitação para o continuo aprimoramento dos atendimentos, os recursos são escassos e os repasses governamentais não são suficientes, assim as APAES devem sempre buscar outras formas de mobilizar recursos.

Para auxiliar nesses obstáculos, a FEAPAES-SP assessora suas filiadas, oferecendo capacitações nas três áreas de atuação das APAES, que são: assistência social, educação e saúde, e na área da gestão e jurídica, para fortalecer estratégias de sustentabilidade financeira, para que todas as ações estejam amparadas às leis. Além das capacitações, a FEAPAES-SP articula junto ao governo estadual ações de defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência, além de buscar parcerias com o setor privado para auxiliar na sustentabilidade das APAES.

“Esses encontros são importantes para a unidade do movimento apaeano, quando todas as APAES do Estado trabalham a mesma filosofia e falam a mesma língua nos tornamos mais fortes. As lideranças aqui presentes são responsáveis por disseminar os temas tratados para as regiões em que atuam, consolidando o movimento no Estado” explica Cristiany de Castro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem