Responsive Ad Slot

Main Ad

APAE de São Vicente receberá lideranças do movimento das APAES do estado de São Paulo

A reunião visa debater ações para que as APAES paulistas, que enfrentam diariamente inúmeros desafios, continuem a oferecer ininterruptamente um serviço de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

11 de março de 2020

/ por Jean Morelli
APAE de São Vicente receberá lideranças do movimento das APAES do estado de São Paulo

Nos dias 13 e 14 de março, a APAE de São Vicente sediará a 1ª reunião ordinária da diretoria da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP). Além da presença da presidente da entidade, Cristiany de Castro, e de demais integrantes da diretoria executiva e conselho fiscal, participarão membros do movimento apaeano de 23 regiões do estado de São Paulo.

A reunião visa debater ações para que as APAES paulistas, que enfrentam diariamente inúmeros desafios, continuem a oferecer ininterruptamente um serviço de excelência para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. Isso porque além da necessidade de buscar atualização e capacitação para o continuo aprimoramento dos atendimentos, os recursos são escassos e os repasses governamentais não são suficientes, assim as APAES devem sempre buscar outras formas de mobilizar recursos.

Para auxiliar nesses obstáculos, a FEAPAES-SP assessora suas filiadas, oferecendo capacitações nas três áreas de atuação das APAES, que são: assistência social, educação e saúde, e na área da gestão e jurídica, para fortalecer estratégias de sustentabilidade financeira, para que todas as ações estejam amparadas às leis. Além das capacitações, a FEAPAES-SP articula junto ao governo estadual ações de defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência, além de buscar parcerias com o setor privado para auxiliar na sustentabilidade das APAES.

“Esses encontros são importantes para a unidade do movimento apaeano, quando todas as APAES do Estado trabalham a mesma filosofia e falam a mesma língua nos tornamos mais fortes. As lideranças aqui presentes são responsáveis por disseminar os temas tratados para as regiões em que atuam, consolidando o movimento no Estado” explica Cristiany de Castro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por Jean Morelli