Responsive Ad Slot

Main Ad

Barretos tem primeiro caso suspeito de Coronavírus

Paciente teve contato direto com pessoa procedente do Japão. (G1)

27 de fevereiro de 2020

/ por Redação
Barretos tem primeiro caso suspeito de Coronavírus

A Secretaria da Saúde de Barretos (SP) informou nesta quinta-feira (27) que investiga um caso suspeito de coronavírus. Segundo a Prefeitura, a paciente apresenta sinais e sintomas da doença e teve contato direto com pessoa sintomática procedente do Japão, há menos de 10 dias.

Em nota, a Prefeitura de Barretos informou que a paciente está em isolamento domiciliar porque apresenta sinais clínicos estáveis, mas segue monitorada. A Secretaria da Saúde alegou que segue todas as orientações do protocolo estabelecido para a doença.

"Material foi coletado e enviado para análise, e aguarda resultado", diz o comunicado.

Na tarde desta quinta, o Ministério da Saúde informou que são 55 casos suspeitos no Estado de São Paulo. Até o momento, o único caso confirmado do novo coronavírus no Brasil é de um homem de 61 anos, morador da Capital, que havia viajado para o norte da Itália a trabalho.

 Estado monitora

As secretarias municipais da Saúde de Ribeirão Preto (SP) e de Franca (SP) também informaram que estão investigando casos suspeitos de coronavírus. Nenhum dos dois havia sido confirmado como suspeito pelo Ministério da Saúde até a manhã de quinta-feira.

O governo de São Paulo criou um centro de contingência para monitorar casos de coronavírus no estado. A decisão foi tomada depois que o primeiro caso da doença no Brasil foi confirmado na capital paulista. Segundo o Ministério da Saúde, 20 casos estão em investigação, sendo 11 em São Paulo.

A função do centro de contingência será coordenar ações contra a propagação do Covid-19. O local será presidido pelo infectologista David Uip e contará com profissionais do Instituto Butantan e médicos das redes pública e privada, sob a supervisão do Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por JM