Responsive Ad Slot

Main Ad

Aviso do Inmet coloca Cajobi em alerta para chuvas intensas e perigo

O alerta foi lançado as 11h00 e deve permanecer ativo pelas próximas 16 horas para Cajobi e região.

3 de janeiro de 2020

/ por Jean Morelli
Aviso do Inmet coloca Cajobi em alerta para chuvas intensas e perigo

Cajobi e região estão dentro da faixa de alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia para chuvas intensas com grau de perigo em potencial nesta sexta-feira, 3. Segundo o Inmet, a previsão de pancadas de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). O alerta foi lançado as 11h00 e deve permanecer ativo pelas próximas 16 horas.

De acordo com o aviso, nessas condições há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Diante da previsão, a recomendação é evitar abrigo debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A chuva em Cajobi como previsto se iniciou por volta das 16h50 desta sexta-feira (3), após o dia todo com o tempo nublado. Segundo o site de meteorologia Clima Tempo, neste sábado (4) o volume de chuva será de 20mm e no domingo (5) de 9mm. Apesar da chuva, as temperaturas continuarão altas, no sábado (4) a mínima será de 20ºC e máxima de 29ºC, já no domingo (5) a temperatura esperada deve ser mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por Jean Morelli