Responsive Ad Slot

Main Ad

Olímpia passa a integrar rota do Caminho da Fé no próximo ano

A cada ano, o trajeto ganha novos integrantes e, para 2020, a Estância Turística de Olímpia será um deles.

6 de dezembro de 2019

/ por Jean Morelli
Olímpia passa a integrar rota do Caminho da Fé no próximo ano

Considerado o mais famoso trajeto de peregrinação religiosa do Brasil, o “Caminho da Fé”, reúne, todos os anos, milhares de participantes que percorrem aproximadamente mil quilômetros em trilhas, a pé ou de bicicleta.

Ao longo do percurso, cerca de 10 cidades funcionam como ramais, que são considerados pontos de partida com rotas oficiais até Aparecida - SP, destino final em que se encontra o Santuário Nacional.

A cada ano, o trajeto ganha novos integrantes e, para 2020, a Estância Turística de Olímpia será um deles. A adesão é resultado de uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Amigos do Caminho da Fé, de Águas da Prata – SP, cidade pioneira na peregrinação.

A autorização foi publicada no Diário Oficial Eletrônico, dessa quinta-feira (05), regulamentada pela Lei Nº 4.494/2019, aprovada pela Câmara de Vereadores, na sessão da última segunda (02).

Apesar de ser de autoria do Executivo, o projeto teve a iniciativa do Frei Anízio Rodrigues de Oliveira Filho, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o intermédio do vereador Zé das Pedras, que já fez a peregrinação, e de um grupo de ciclistas de Olímpia. Os envolvidos buscaram também o apoio da secretaria de Turismo e do prefeito Fernando Cunha para a concretização.

Criado em 2003, o Caminho da Fé já registrou mais de 40 mil peregrinos percorrendo as trilhas que se iniciam em cidades paulistas e passam por trechos de municípios de Minas Gerais, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza.

Com a criação do ramal de Olímpia, a intenção é providenciar a sinalização para que os peregrinos de toda a região possam partir da cidade, uma vez que, até então, os mais próximos são Ribeirão Preto e Franca, auxiliando, assim, na manutenção da trilha e influenciando também no crescimento do turismo religioso na cidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2020
feito com por Jean Morelli