Nossas Redes Sociais

header ads

Rápido e sem fio, Xiaomi cria nova forma de recarga

Rápido e sem fio, Xiaomi cria nova forma de recarga

A Xiaomi apresentou a sua nova tecnologia de recarga sem fio na última segunda-feira (9). Superior ao sistema do Xiaomi Mi 9, cuja potência é de 20 W, o Mi Charge Turbo de 30W promete completar uma bateria de 4.000 mAh em pouco mais de uma hora, sem a necessidade de cabos. A expectativa é de que a novidade chegue ao público com o lançamento do possível Xiaomi Mi 9 Pro 5G, variante do smartphone premium da marca que deve contar com suporte a redes de quinta geração.

A alta velocidade durante recargas é a principal promessa da tecnologia. Com potência de 30 W, o novo sistema se aproxima de carregadores com fio, cujas capacidades já ultrapassam a marca de 45 W, como é o caso do acessório para Galaxy Note 10 Plus.

Segundo a Xiaomi, a novidade promete completar baterias de 4.000 mAh em cerca de uma hora e dez minutos. Ainda de acordo com a fabricante chinesa, é possível alcançar a metade da capacidade em apenas 25 minutos.

A Xiaomi também apresentou um sistema de recarga reversa de 10 W. Presente em celulares da Samsung, como o Galaxy S10 e Galaxy Note 10, e no Huawei P30 Pro, o recurso permite que a bateria do smartphone seja compartilhada com outros dispositivos sem a necessidade de fios ou tomadas.

A expectativa é de que o Mi Charge Turbo de 30 W marque presença no Mi 9 Pro 5G, variante que deve contar com ficha técnica avançada e sistema de câmera tripla. Até o momento, o smartphone não possui data de lançamento confirmada.

Com informações do TechTudo

Postar um comentário

0 Comentários