Nossas Redes Sociais

header ads

Ribeiro dos Santos recebe equipe do Cartório Eleitoral para cadastro biométrico

Ribeiro dos Santos recebe equipe do Cartório Eleitoral para cadastro biométrico

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de julho, o distrito de Ribeiro dos Santos receberá um posto de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral. O objetivo é regularizar o título de eleitor e realizar o cadastro da biometria, que passará a ser obrigatório nas próximas eleições de 2020.

O atendimento será realizado no Centro de Múltiplo Uso do distrito, sendo nos dias 10, 11 e 12, das 12h às 17h, e no dia 13 de julho, das 8h30 às 13h. Os interessados podem procurar o local para o agendamento das 7h às 17h.

O prazo final para o cadastramento da biometria é 19 de dezembro deste ano. No momento do atendimento, o cidadão deverá apresentar um documento que comprove a nacionalidade brasileira, além de um comprovante de endereço ou contrato de aluguel.

Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como ficar impedido de assumir cargos públicos; tirar passaporte; solicitar empréstimos em bancos mantidos pelo governo e se matricular em instituições de ensino público, entre outras.

Postar um comentário

0 Comentários