Nossas Redes Sociais

header ads

Olímpia registra maior índice de geração de emprego da região de Rio Preto

Olímpia registra maior índice de geração de emprego da região de Rio Preto

A Estância Turística de Olímpia foi a cidade que registrou mais contratações do que demissões, no mês de maio de 2019, em toda a região de São José do Rio Preto. Diferente da maioria dos municípios brasileiros que tiveram saldo negativo, a cidade encerrou o último levantamento com a criação de 63 novas vagas.

Os dados são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o levantamento, Olímpia obteve 499 admissões e 436 desligamentos, o que representou o maior índice positivo do noroeste paulista.

Na região, o município superou cidades maiores como Votuporanga (-143), Fernandópolis (-69), Araçatuba (-51), Catanduva (-91), Birigui (-284), Jales (+7), Barretos (+57), Mirassol (-16) e até mesmo São José do Rio Preto (-147).

Ainda de acordo com o Cadastro, os setores de atividade econômica que mais apontaram contratações em Olímpia foram o de Serviços, que na Estância Turística de Olímpia, estão aliadas, principalmente, à atividade turística, seguido da Indústria de Transformação e da Agropecuária, na qual integram empresas como as sucroalcooleiras e de móveis, por exemplo.

Durante os cinco primeiros meses do ano, na contramão do Estado, o município também apresentou índices positivos com a criação de aproximadamente 500 novas vagas, quando contratou formalmente, nesse período, 2.714 e demitiu 2.218 empregados.

Para o prefeito Fernando Cunha, o balanço do MTE mostra que o município tem caminhado contra a crise econômica que atinge a grande maioria das cidades. “Em tempos tão difíceis, saber que nossa cidade é destaque em geração de emprego demonstra que estamos em pleno desenvolvimento, principalmente, no setor de serviços que, atualmente, tem o turismo como fortalecedor de nossa economia”, analisa o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários