![]() |
Fotos: Jean Morelli. |
Na noite desta sexta-feira (26), em Cajobi, aconteceu a reinauguração do Centro de Convivência do Idoso “Guerino Righetti”. A cerimônia contou com as presenças de autoridades do executivo, legislativo e moradores cajobienses. O prédio passou por reformas internas e externas.
O prédio recebeu novas instalações, reformas e pinturas internas e externas, como ventiladores, forro, iluminação, etc. No fundo do prédio foi feito um novo jardim com iluminação, cadeiras e um amplo espaço para atividades ao ar livre. Essa é a primeira reforma que o prédio recebe 16 anos depois da sua inauguração.
Guerino Righetti
Situado na Rua Luiz Secches, Nº 142, o Centro de Convivência do Idoso foi denominado “Guerino Righetti” de acordo com o Decreto nº 589, de 22 de janeiro de 2003. Guerino, conhecido pelos amigos como “Nello Righetti”, foi membro de tradicional e atuante família de Cajobi, casou-se com Leonilda Sandrini Righetti, com quem teve dois filhos, Wagner e Rossano. Foi comerciante e teve participação ativa na vida social, cultural e esportiva no município. Como esportista foi jogador, técnico e juiz de futebol, além de participar de diversas diretorias do Cajobi Esporte Clube e sócio fundador do Clube Recreativo de Cajobi. Atuante na política cajobiense foi vereador por diversas legislaturas, sendo presidente da Câmara Municipal no biênio de 1975 e 1976.
Centro de Convivência do Idoso de Cajobi
Inaugurado em 2003, pelo então prefeito Gustavo Sebastião da Costa, para atender uma antiga solicitação dos participantes do grupo da 3ª Idade, o centro oferece um espaço para promover encontro de idosos independentes, onde são desenvolvidas atividades socioeducativas baseadas nas necessidades e interesses dos idosos, contribuindo para que os usuários tenham um processo de envelhecimento saudável, possibilitando o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades para que sejam ativos no convívio comunitário.
Postar um comentário