Nossas Redes Sociais

header ads

Catanduva chega a 5.611 microempreendedores individuais

Catanduva chega a 5.611 microempreendedores individuais

Catanduva atingiu a marca de 5.611 microeempreendedores individuais ativos. O feito foi conquistado no final do mês passado, quando foram abertos 87 novos negócios na cidade. O levantamento, que consta no Portal do Empreendedor, aponta para mais de quatro novos empreendimentos para cada dia útil.

Desde dezembro de 2016, quando o município tinha 3.401 microempreendedores, os números não param de crescer. Um dos grandes responsáveis por esse resultado é o programa Empresa Agora, implantado no município em 2017.

No mais recente levantamento, Catanduva foi destaque entre outros municípios do mesmo porte. É o caso de Guaratinguetá, que teve 77 empresas abertas, além de Birigui e Sertãozinho, ambas com 76 empresas abertas no mesmo período. Cubatão também teve quantidade inferior, com 69 novos negócios.

2º Melhor do Estado

Em recente avaliação de técnicos da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o Empresa Agora foi considerado o segundo melhor programa de desburocratização do Estado de São Paulo. Com ele, Catanduva foi premiada em cerimônia promovida pelo Sebrae na capital paulista.

O Programa Empresa Agora é pioneiro na região e um dos poucos no estado de São Paulo. A iniciativa tem apoio do Sebrae, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Sindicato Rural e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

Postar um comentário

0 Comentários