![]() |
Fotos: Jean Morelli |
Está sendo feito na praça da matriz de Cajobi a Feira da Leitura, o evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e terá em sua programação oficinas pedagógicas, apresentações culturais dos alunos da rede municipal e venda de livros. As apresentações acontecem no período matutino e noturno desta quinta-feira (25) em comemoração ao Dia Municipal da Leitura em homenagem ao poeta cajobiense Mário Chamie.
Nesta manhã, a abertura da feira contou com três apresentações das escolas E.M.E.F. Santo Geraldo, E.M.E.F. Dr. Adhemaro Godoy e E.M.E.F. Saturnina Rosa Secches. Após as danças e encenações musicais apresentadas o público pôde participar de oficinas pedagógicas, que deve se estender durante todo o dia, e degustar dos produtos vendidos na praça de alimentação.
Através da lei Nº 2.159, de 23 de setembro de 2014, ficou sancionado o “Dia Municipal de Leitura” comemorado no dia 1º de abril em homenagem ao poeta, professor, crítico literário, publicitário e advogado Mário Chamie (1933 – 2011).
Mário Chamie
Mário nasceu em Cajobi-SP (1 de abril de 1933), foi um poeta e crítico brasileiro com inúmeras obras publicadas. O poeta morreu aos 78 anos, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Era viúvo da artista gráfica Emilie Chamie, sua companheira de muitos anos, falecida em 2000. Era também pai da musicista e cineasta Lina Chamie. Entre as inúmeras premiações recebidas a mais importante foi o Prêmio Portugual Telecom de 2003 (3º lugar), pelo livro Horizonte de Esgrimas.
Nenhum comentário
Postar um comentário