Nossas Redes Sociais

header ads

Circuito Sesc de Artes realiza 21ª edição em Barretos com sucesso de público

Circuito Sesc de Artes realiza 21ª edição em Barretos com sucesso de público

A Praça Francisco Barreto ficou colorida e animada na sexta-feira, 5 de abril/19, com a apresentação da 21ª edição do Circuito Sesc de Artes com itinerância na cidade de Barretos. Em uma caravana, artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo se apresentaram com seis atrações realizadas das 16h às 21h30.

Show musical e performático, espetáculo de teatro, performances, apresentação circense e oficinas artísticas gratuitas para todas as idades foram desenvolvidas e agradaram o público presente. Centenas de pessoas passaram pelas atividades desenvolvidas ao longo da tarde e noite. A programação começou com as oficinas CNC + pingentes para bordado, que promoveu a fabricação de pingentes em ponto – cruz e Mergulho na Leitura, que promoveu brincadeiras em narrativas literárias; ambas permaneceram durante toda a programação.

A programação de espetáculos começou com a performance Ninhos, que propôs uma história de segurança, carinho e afeto no ninho de cada um. Na sequência foi feita uma pequena interferência com a Banda Cumbia Calavera, show dançante com composições próprias. Ritmos da cumbia chicha peruana, música colombiana e sons folclóricos andinos (Bolívia, Chile e Peru), tudo no estilo Fiesta de Los Muertos, do México, e suas caveiras. 

A programação continuou com apresentação circense de Percha, técnica circense de equilíbrio com alto grau de dificuldade, seguida do espetáculo teatral Andante, apresentado pela Markeliñe Compañia Teatro da Espanha. No encerramento, animado show da Cumbia Calavera que retornou à praça. 
 
O evento é uma realização do Sesc São Paulo, em parceria com o Sincomércio e Prefeituras Municipais. Percorre este ano, de 29 de março a 14 de abril, 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território e este ano também em bairros da periferia da grande São Paulo.

Em Barretos, foi possível graças a uma parceria da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Sesc São Paulo e Ribeirão Preto. Realizado desde 2008, o Circuito tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência.

O secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, ficou animado com o resultado e disse que o Circuito Sesc de Artes em Barretos reafirma a força cultural da Cidade. “Receber uma edição do Circuito Sesc em Barretos mostra a importância cultural de Barretos para a região e ao mesmo tempo nos permite oferecer uma programação ainda mais diversificada e rica para toda a população”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários