Nossas Redes Sociais

header ads

Cajobi registra 10 casos confirmados de dengue

Cajobi registra 10 casos confirmados de dengue

A Vigilância Epidemiológica de Cajobi (SP) confirmou 10 casos positivos de dengue no município. O número já supera o do ano passado inteiro, que registrou um único caso da doença.

No total a Vigilância Epidemiológica recebeu 65 notificações neste ano, sendo que 10 foram confirmados, 27 foram descartados e outros 28 casos estão aguardando os resultados dos exames.

Não foi registrado até o momento nenhum caso de Chikungunya ou de Zika no município.

Ano passado

Em 2018 foram registrados em Cajobi sete notificações com suspeitas de dengue, sendo apenas um único caso confirmado, as outras seis notificações deram negativo e foram descartadas.

Trabalho de combate aos criadouros

Segundo o Controle de Vetores de Cajobi, durante toda a semana a equipe de endemias trabalha realizando vistoria nos bairros e quando necessário faz também bloqueio-controle de criadouros. Quando o caso é confirmado ou há uma suspeita é realizado o bloqueio de nebulização, bem como a pesquisa larvária em imóveis especiais e pontos estratégicos.

A equipe do Controle de Vetores também alerta para que a população colabore com os agentes, assim, permitindo a vistoria nos locais necessários.

Postar um comentário

0 Comentários