Responsive Ad Slot

Main Ad

Severínia recolheu mais de 700 quilos de material eletrônico durante campanha

O trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também envolveu o descarte correta de lâmpadas fluorescentes do setor público.

21 de março de 2019

/ por Redação
Severínia recolheu mais de 700 quilos de material eletrônico durante campanha

A Prefeitura de Severínia em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram no dia 14 de fevereiro, a campanha para a destinação correta de resíduos eletroeletrônicos. Segundo o balanço, divulgado nesta semana, fora recolhidos mais de 700 quilos de materiais. A ação faz parte do Programa Município Verde Azul e foi realizada também nos municípios de Paraíso, Olímpia, Embaúba, Cajobi, Novais e Monte Azul. O objetivo da campanha é conscientizar e incentivar a população a fazer o descarte correto.

Todos os materiais coletados, como celulares, computadores, televisores, vídeo cassetes, vídeo games, máquinas fotográficas, pilhas e baterias, foram recolhidos pela empresa Flores Eletro Eletrônicos, que destina os resíduos para serem recuperados, para reciclagem ou para outros processos de destinação final.

O descarte correto dos resíduos eletroeletrônicos é de extrema importância, pois esse tipo de material, se disposto no meio ambiente de forma incorreta, causa danos ambientais relacionados com a contaminação do solo e da água, por meio de substâncias químicas potencialmente perigosas como chumbo, mercúrio, fósforo, cobre e zinco, além do plástico que é altamente tóxico ao ambiente e leva décadas para ser degradado.

O trabalho da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também envolveu o descarte correta de lâmpadas fluorescentes do setor público aqueles que causam significativo impacto ambiental (de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista). A ação foi realizada no dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Leia Também
© todos os direitos reservados | Blog Cajobi 2011 - 2019
feito com por Jean Morelli