Nossas Redes Sociais

header ads

Nova empresa assume o transporte público em Catanduva

Nova empresa assume o transporte público em Catanduva


O transporte coletivo de Catanduva volta a circular na cidade nesta quinta-feira, dia 14. A empresa Via Sol, do grupo Viação Paraty, assume o serviço, em caráter emergencial. O funcionamento do transporte começa às 5h, com 17 ônibus à disposição da população, com mais três reservas. Serão atendidas as 12 linhas tradicionais da cidade.

O horário do transporte coletivo será das 5h às 23h, de segunda a sexta-feira. As saídas do Terminal Urbano continuam sendo de hora em hora para a maioria das linhas, e a cada 30 minutos para as de maior fluxo. Aos sábados, o atendimento será das 5h às 20h e; aos domingos, das 5h às 19h. Essa planilha está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br, no Diário Oficial e no mural do Terminal Urbano.

Nesta nova fase, o transporte coletivo terá como base a bilhetagem eletrônica e leitor biométrico para as pessoas com direito à gratuidade ou desconto. Para isso, a empresa cadastrará os usuários em guichê no Terminal Urbano para emissão gratuita do cartão Move – Mobilidade Viária Eletrônica. O atendimento será das 8h às 18 h.

Para obter o cartão comum, para todos os usuários que queiram utilizar a Via Sol, basta comparecer ao Terminal Urbano e apresentar o RG. Para o cartão de idoso, é preciso apresentar RG e comprovante de endereço. Os cartões serão feitos na hora.

Já para o estudante, que tem desconto de 50%, é necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado no máximo de 60 dias e declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino.

Para as pessoas com deficiência, será necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, além de uma declaração do médico com CID. A documentação será analisada e a liberação do cartão é feita em 5 dias.

Vale-Transporte

As empresas interessadas em adquirir vale-transporte para seus funcionários devem entrar em contato com a matriz da Via Sol, em Araraquara, pelo telefone (16) 3334-7800. A responsável se chama Paula, ramal 282.

Diário da Região

Postar um comentário

0 Comentários