Com atendimentos funcionando em ritmo intenso, devido ao alto índice de procura de pacientes sintomáticos de dengue, a Secretaria adotou medidas protocolares e colocou mais médicos atuando nas Unidades de Saúde do bairro Barretos II e Marília, onde os atendimentos são realizados no período noturno, ate às 23h.
Além desta ação de suporte nas Unidades, a Prefeitura, através do Controle de Vetores segue com as ações de varredura nos bairros, estudos de mapeamento de ocorrências, o que possibilitam direcionar ações para áreas mais críticas, e realizar o trabalho de bloqueio, nebulização com o carro de “fumacê” e ações de conscientização em escolas e empresas.
De acordo com o secretário de Saúde, Alexander Stafy Franco, a situação é preocupante. “A cidade vive epidemia de dengue. Pelo total de casos já notificados neste último mês podemos afirmar que é uma epidemia. Continuamos com as ações para que a situação não piore. Cerca de 90% dos focos de dengue encontrados estão dentro das residências.” disse.
“O combate ao Aedes deve ser periódico. Afinal, tudo que acumula água pode ser foco do mosquito. Recomendamos que a população faça a adesão de todas as formas de prevenção, da limpeza dos ambientes até a autoproteção”, explicou Alex.
NÚMEROS ATUALIZADOS – BARRETOS/2019
Dengue
Notificados: 1041
Positivos: 235
Negativos: 180
Aguardando resultados: 626
ZiKa
Notificados: 17
Positivos: 0
Negativos: 17
Chikungunya
Notificados: 2
Positivos:0
Negativos: 2
Postar um comentário