Breaking News

Main Ad

Semana do Trânsito: Olímpia conscientiza população

Semana do Trânsito: Olímpia conscientiza população sobre segurança e respeito às leis

Em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito, celebrado na terça-feira passada, dia 25 de setembro, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal realizou, na última semana, diversas ações, buscando a conscientização de motoristas e pedestres.

A programação da Semana do Trânsito teve início na segunda, dia 24, e finalizou no sábado, dia 29 de setembro.

As atividades incluíram a realização de palestras de orientação para alunos adolescentes das escolas estaduais Capitão Narciso Bertolino, Dalva Vieira Itavo, Dona Anita Costa e Dr. Antônio Augusto Reis Neves.

Com o tema “Educação no Trânsito”, a palestra foi ministrada pela Polícia Militar, parceira da ação, e abordou os cuidados básicos que todos os motoristas e pedestres devem ter nas ruas e avenidas, dicas para garantir a segurança no trânsito e a importância do respeito às leis.

Segundo a Prodem, as ocorrências mais frequentes na Estância Turística de Olímpia são em relação ao uso de celular na direção, a desobediência à sinalização e o uso incorreto do estacionamento rotativo (Área Azul).

Além das palestras, também foi feita a distribuição de panfletos de orientação com dicas para um trânsito consciente e seguro, nas principais ruas do centro, na Praça da Matriz e na Avenida Aurora Forti Neves.

Ainda para reforçar a mensagem de conscientização, outdoors e faixas foram instalados em pontos estratégicos da cidade. As escolas estaduais e os moradores dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu também receberão a equipe dos agentes de trânsito nas próximas semanas.

A campanha de conscientização também faz parte do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo e Detran-SP, que destinou recursos para obras de melhorias viárias, como o projeto de instalação dos semáforos. O objetivo do programa é reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito do Estado de São Paulo até 2020.

“Durante essa semana, quisemos reforçar a importância de cada cidadão fazer a sua parte para garantir a preservação da vida, que é o objetivo principal da campanha. Tivemos uma aceitação bastante positiva dos alunos e da população, em geral, e continuaremos com as ações e os investimentos na segurança viária, visando a redução do número de acidentes”, destacou Leandro Pierin Gallina, diretor-presidente da Prodem.

Postar um comentário

0 Comentários