Breaking News

Main Ad

“Pedaladas Que Salvam” tem chegada no North Shopping Barretos neste domingo

“Pedaladas Que Salvam” tem chegada no North Shopping Barretos neste domingo

Uma iniciativa da Casa dos Engenheiros e Arquitetos, a primeira edição do passeio ciclístico “Pedaladas Que Salvam” acontece neste domingo, dia 9 de setembro, com partida às 8h30 na Casa dos Engenheiros (R. I-6, 303 - Distrito Industrial I), e chegada no North Shopping Barretos, após passar pela Região dos Lagos e pelo Hospital de Amor, aonde faz parada.

Além de incentivar a atividade física, o passeio tem o objetivo de chamar a atenção sobre a importância da doação de sangue para o Hemonúcleo do Hospital, responsável pelo abastecimento para unidades de saúde e hospitais da cidade. A participação de ciclistas profissionais e amadores é gratuita e os primeiros 200 inscritos vão receber um kit de participação. Para retirar o cupom que dá direito o kit, basta comparecer ao Hemonúcleo do Hospital de Amor, realizar a doação de sangue e se inscrever no passeio.

O Hemonúcleo do Hospital de Amor fica na Rua Antenor Duarte Villela, 1.331, no Bairro Dr. Paulo Prata, em Barretos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e de sábado e domingo das 7h às 11h. O Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira (das 07 às 12 horas) e nos finais de semana (das 07 às 11 horas). Para a coleta de hemocomponetes por aférese (plaquetas e concentrados de hemácias), o Hemonúcleo realiza agendamentos dentro e fora do horário convencional, adequando-se às possibilidades do doador.

No dia da doação, portar oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); estar com a saúde em dia; ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias; pesar mais de 50 quilos; não estar em jejum e evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Postar um comentário

0 Comentários