Breaking News

Main Ad

Catanduva alcança 88% de cobertura de vacinação infantil

Catanduva alcança 88% de cobertura de vacinação infantil

Ao longo da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu dois sábados de atendimentos, além da rotina diária de expediente nos postos. Outra ação que alavancou o número de crianças vacinadas foi a busca ativa, com visitas domiciliares das equipes de saúde e vacinação nas escolas infantis.Catanduva atingiu 88% de cobertura dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, que terminou nesta sexta-feira, dia 31 de agosto. O percentual ficou perto da meta fixada pelo Ministério da Saúde, que era vacinar 95% do público-alvo, correspondente a cerca de cinco mil crianças na cidade.

De acordo com a secretaria, crianças na faixa etária de um a cinco anos incompletos devem se imunizar. As vacinas são gratuitas, seguras e protegem contra o sarampo e a pólio. Quem ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde com sala de vacina mais próxima de sua casa e colocar em dia a carteirinha de vacinação.

POSTOS COM SALA DE VACINAÇÃO

UBS Central, USF Imperial, USF Flamingo, USF Euclides, USF Santa Rosa, USF Lunardelli, USF Nosso Teto, USF Santo Antônio, USF Gaviolli, USF Pedro Nechar, USF Alpino, USF Bom Pastor, USF Pachá, USF Del Rey, USF Nova Catanduva, USF Solo Sagrado, UBS Vila Soto e UBS Vertoni, USF Theodoro Rosa Filho, USF Monte Líbano, UBS Parque Glória e USF Gabriel Hernandes.

Postar um comentário

1 Comentários