Header Ads

test

Copa 2018: Jogos de quinta-feira definem últimos confrontos das oitavas de finais

Copa 2018: Jogos de quinta-feira definem últimos confrontos das oitavas de finais

Os últimos classificados para as oitavas de final serão definidos nessa quinta-feira (28). Pelo Grupo G, Bélgica e Inglaterra disputam a liderança em um confronto direto. No Grupo H, Senegal, Colômbia e Japão brigam por duas vagas no mata-mata.

Japão x Polônia

Pela manhã, os japoneses dependem apenas de uma vitória para conseguir a classificação para as oitavas de final pela 3ª vez em sua história. Apesar da boa partida contra Senegal, o meia Honda deve seguir no banco de reservas. Kawashima continuará como o goleiro titular, mesmo após a falha no gol de Mané.

A Polônia tenta de despedir da copa com uma vitória de honra, assim como Arábia, Coréia e Peru fizeram. O técnico Adam Nawalka assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce da equipe, que chegou a Copa do Mundo como uma das cabeças de chave. Lewandowski terá mais uma chance de desencantar no mundial. Todas as vezes em que o atacante não balançou as redes, a Polônia foi derrotada.

Senegal x Colômbia

A Colômbia precisa ganhar de Senegal para avançar na Copa. A equipe terá como desfalque o volante Aguilar, que sofreu um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Já Carlos Sanchez retornará ao time titular, depois de cumprir suspensão contra a Polônia. O goleiro Ospina também vai para o jogo, já que se recuperou da lesão sofrida no jogo passado.

Precisando apenas de um empate para conseguir a classificação, o técnico Aliou Cissé vai repetir a equipe que empatou em dois a dois com o Japão. Sadio Mané é as esperança de gols dos senegaleses.

Inglaterra x Bélgica

Duas das principais seleções dessa Copa se enfrentarão ás 15h, no Kaliningrad Stadium. A Inglaterra ofereceu uma premiação de R$ 25 milhões ao elenco por um eventual título da Copa e vencer a Bélgica pode garantir a liderança para os ingleses. O artilheiro da Copa, Harry Kane, com cinco gols, vai para o jogo. Southgate deve repetir os esquema com três zagueiros que utilizou na goleada por seis a um no Panamá.

A Bélgica demostrou que não está para brincadeira e ofereceu uma premiação de R$ 46 milhões para os jogadores em caso de título. A premiação é quase o dobro da oferecida pelos ingleses. Lukaku foi poupado dos treinos durante a semana, mas deve ir para o jogo. Os zagueiros Kompany e Vermaelen devem estrear na competição.

Panamá x Tunísia

Panamá e Tunísia jogam no mesmo horário na Mordovia Arena apenas para cumprir tabela. O Panamá não poderá contar com o meia Ismaerl Díaz, que machucou o joelho direito. Já a Tunísia perdeu dois goleiros por lesão e é provável que o atacante Bem Youssef fique no banco como goleiro reserva, caso a FIFA não autorize um quarto goleiro.

Nenhum comentário