Header Ads

test

Thermas de Olímpia se torna o terceiro parque aquático mais visitado do mundo

Thermas de Olímpia torna o terceiro parque aquático mais visitado do mundo

O Parque Aquático Ther­mas dos Laranjais, na Es­tân­cia Turística de Olím­pia, SP, já é o terceiro parque aquático mais visitado do mundo, segundo o ran­king da TEA/AECOM que foi publicado na revista “Theme Index and Mu­seu­m Index”, que publica a classificação de visi­tação de museus, parques temáticos e parques aquáticos do mundo.

O Thermas que figura neste ranking desde 2013 e sempre esteve no Top 5 dos mais visitados, de lá para cá, apresentou um crescimento de 21% e conseguiu em 2017 superar um dos parques da Disney, situado em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos e subir da quarta para a terceira posição. Também foi man­tida a classificação de o mais visitado da América Latina e, por conseguinte, do Brasil.

O TEA/AECOM, que todos os anos elege os “Top 20” dos parques mais visitados do mundo, continuou apontando como o grande campeão o Chimi­long Water Park, na China, que subiu de 2.538.000 para 2.690.000 visitantes, com um aumento de 6%; na segunda colocação também continuou o Typ­ho­om Lagon, da Disney World, mesmo tendo uma queda de 5% no número de usuários, caindo de 2.277.000 em 2016, para 2.163.000 em 2017; o Thermas subiu para terceiro, com um aumento de 2,5% , passando de 1.959.000 em 2016 para 2.007.000 em 2017.

O outro parque da Disney, que em 2016 ocupou a terceira posição, o Blizzard Beach, também de Orlando, na Flórida, com 2.091.000 caiu para a quarta posição com uma queda de 7%.

No top 20 deste ano, do Brasil, além do Thermas, só figurou o Hot Park Rio Quen­te, de Caldas Novas que recebeu 1.481.000 visitantes em 2017. O Beach Park, de Fortaleza – CE, que ocupou a 18ª colocação no levantamento do ano passado, não se classificou este ano.

No ranking da América Latina, onde o seu principal concorrente é o Aqua­ven­ture Water Park, em Pa­ra­di­se Sland, Bahamas, o Ther­mas se manteve à frente com mais de 150 mil visitantes de diferença. Nesta classificação, o Hot Park Rio Quente, de Caldas Novas, ficou na terceira colocação.

CONTINUAR SUBINDO

A diretoria do Thermas dos Laranjais, através de seu presidente, Benito Benatti e do vice-presidente, arquiteto Jorge Noro­nha (foto acima), se sente honrada com a nova classificação e entende que vários fatores poderão elevar ainda mais o parque olimpiense no ranking dos mais visitados do mundo.

“Mas o nosso sonho é chegar ao primeiro lugar e acreditamos que isto poderá acontecer nos próximos anos quando colocarmos em funcionamento o novo complexo de atrações que terá como ponto de partida o Lendário”, destacou Noronha.

Para a revista Theme Index and Museum Index, “o comparecimento aumentou 2,5% no Thermas dos Laranjais, representando um adicional de 48.000 visitas, e mantendo-o em segurança em primeiro lugar entre os parques aquáticos da América Latina, principalmente em razão da implantação da nova montanha-russa aquática em 2017”.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Para o prefeito Fernando Cunha, o Thermas dos Laranjais é um patrimônio olimpiense, do qual toda a população tem orgulho. “O parque é responsável pela pujança do turismo e pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade. Devemos saudações ao Sr. Benito Benatti, pioneiro disso tudo, e a toda equipe do Ther­mas. Com essa excelente classificação, cresce o nosso compromisso em tornar Olímpia uma cidade cada vez melhor para quem aqui mora e visita. Dessa forma, nos unimos ainda mais aos parceiros do município para crescermos juntos”, ressaltou.

iFolha

Nenhum comentário