Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Olímpia registra redução de 90% em mortes por acidentes de trânsito este ano

Olímpia registra redução de 90% em mortes por acidentes de trânsito este ano

Dados do Painel de Resultados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito apontam que a Estância Turística de Olímpia registrou uma redução de 90% no número de mortes por acidente de trânsito no acumulado de janeiro a abril de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O relatório, publicado no último sábado, dia 19, faz parte do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP). Segundo o balanço, o município obteve uma morte este ano, registrada em março, enquanto, em 2017, foram 11 vítimas, lembrando que o levantamento considera os óbitos em vias municipais e rodovias do entorno.

O painel destaca ainda a diminuição de 100% apresentada pela cidade especificamente em relação ao mês de abril, pois, no ano passado, foram 3 óbitos e, em 2018, nenhuma morte foi causada por acidente de trânsito.

Devido aos resultados, a cidade foi parabenizada pelo Governo do Estado por contribuir com a meta do Movimento Paulista. “Gostaríamos de parabenizar o município de Olímpia pelo seu desempenho no último mês quanto à redução no número de óbitos em suas vias. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que tem o objetivo de salvar cada vez mais vidas!”, relatou a secretaria de Governo do Estado, via e-mail.

De maneira geral, todo o Estado de São Paulo registrou redução no número de fatalidades no trânsito este ano. Segundo os dados, abril registrou 436 óbitos contra 451 casos no mesmo período do ano passado, queda de 3,3%. Nos primeiros quatro meses de 2018, a redução é de 6,1%: 1.642 óbitos contra 1.749 em 2017. Os relatórios são elaborados todos os meses com base nas informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

MAIO AMARELO

Pensando justamente nessa causa de diminuir o número de fatalidades no trânsito, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal promove ações constantes de conscientização no trânsito, mas, neste mês, é desenvolvida a Campanha do “Maio Amarelo” com o objetivo de chamar a atenção da população sobre os comportamentos de risco.

Nesta semana, agentes da Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal em parceria com a Polícia Militar estão realizando ações de intensificação como a distribuição de panfletos da campanha nas ruas centrais da cidade, orientando motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre questões importantes como o uso do cinto de segurança; o respeito aos limites de velocidade; a travessia na faixa de pedestre; uso do celular ao volante; entre outras.

A orientação também será realizada na saída das escolas municipais para controle do tráfego no local e segurança das crianças.
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]