Os protestos dos caminhoneiros que acontecem em todo o país chegaram também a Barretos. Ontem, por volta das 15 horas, cerca de 100 caminhões estavam parados na altura do km 425, segundo os organizadores do movimento. Os acostamentos das pistas norte e sul foram usados como estacionamento. Os motoristas disseram que o movimento foi pacífico e não houve interrupção do tráfego de veículos na rodovia. Os manifestantes apenas abordavam os caminhoneiros que passavam no local pedindo a adesão ao movimento. “Estamos aqui para fazer a nossa parte, o movimento é pacífico, não estamos fazendo ninguém parar na marra”, afirmou o motorista Claudio Ortega.
DESABASTECIMENTO
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, José Alberto Paiva Gouveia, informou que, desde ontem, os postos não receberam nenhum tipo de combustível. E alertou sobre a possibilidade de desabastecimento devido à greve dos caminhoneiros.
A Associação Paulista de Supermercado informou que as paralisações causam desabastecimento nos estabelecimentos, em especial nos itens de frutas, legumes e verduras. A entidade ressaltou que também carnes e produtos industrializados, que levam proteínas no processo de fabricação, também estão com as entregas comprometidas.
CORREIOS
Os Correios suspenderam temporariamente as postagens das encomendas com dia e hora marcados (Sedex). Em comunicado, a estatal informou que a paralisação dos caminhoneiros também tem gerado “forte impacto” e atrasos nas operações da empresa em todo o país.
PREÇOS
A Petrobras anunciou que o preço da gasolina cairá 0,62% e custará R$ 2,0306 o litro em suas refinarias a partir de hoje. O preço do diesel terá redução de 1,15% e passará a custar R$ 2,3083, de acordo com a estatal. As quedas acumuladas chegam a 2,69% para a gasolina e a 2,67% para o diesel. Apesar disso, a gasolina acumula altas de 12,95%, em maio, e de 16,76% em um mês. O diesel soma aumentos de 9,34%, em maio, e de 15,16% em um mês.
O alto valor do preço do combustível é o principal motivo para a manifestação nacional dos caminhoneiros, que começou no final da noite de domingo (20).
O Diário
Nenhum comentário
Postar um comentário