Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Tiro de Guerra de Olímpia realiza solenidade em homenagem ao Dia do Exército

Tiro de Guerra de Olímpia realiza solenidade em homenagem ao Dia do Exército

Nessa quinta-feira, dia 19 de abril, comemorou-se o Dia do Exército Brasileiro e, para marcar a data, uma solenidade foi realizada no Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia.

A ocasião contou com desfile dos Atiradores, entrega do Diploma “Amigo do Tiro de Guerra” e descerramento da placa da “Galeria de Colaborador Emérito do Exército”. Para o ato, compareceram o prefeito Fernando Cunha, que também é diretor do TG, autoridades militares, lideranças políticas, professores e alunos de escolas olimpienses e familiares dos atiradores.

A entrega do Diploma de Amigo do Tiro de Guerra às autoridades civis e militares e pessoas físicas, representa o reconhecimento por terem demonstrado durante o ano de 2017, apreço e consideração ao Exército Brasileiro, apoiando o Tiro de Guerra em diversas atividades.

Já a Galeria de Colaborador Emérito foi inaugurada com fotos do vereador e ex-atirador atuante, José Elias Morais (Zé das Pedras); da secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali; e do colaborador do TG, Clarismundo Sant’anna.

Para o chefe de Instrução do TG, subtenente Cláudio César Marti, o dia 19 de abril é uma data festiva para o Exército Brasileiro. “Esta data faz referência aos 370 anos de criação do Exército Brasileiro, que ocorreu em 19 de abril de 1648, quando negros, brancos e índios se uniram para expulsar o invasor holandês. O Exército renova, diariamente, seu compromisso de defender a Pátria, a soberania e a liberdade. O nosso Exército é e sempre será ‘o braço forte, a mão amiga’”, declarou.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a existência do Tiro de Guerra no município é de grande contribuição para a formação de jovens mais engajados e representantes da cidadania. “O Exército sempre esteve muito bem representado aqui em Olímpia. Nós sempre tivemos instrutores de grande qualidade, formando os nossos jovens, dando conceitos e consolidando a formação cívica e moral. Por isso, reconhecemos a grande contribuição do TG, inclusive, em obras assistenciais e movimentos que temos na cidade”, ressaltou o prefeito e diretor do TG 02-025.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]