Breaking News

Main Ad

Tiro de Guerra de Olímpia realiza solenidade em homenagem ao Dia do Exército

Tiro de Guerra de Olímpia realiza solenidade em homenagem ao Dia do Exército

Nessa quinta-feira, dia 19 de abril, comemorou-se o Dia do Exército Brasileiro e, para marcar a data, uma solenidade foi realizada no Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia.

A ocasião contou com desfile dos Atiradores, entrega do Diploma “Amigo do Tiro de Guerra” e descerramento da placa da “Galeria de Colaborador Emérito do Exército”. Para o ato, compareceram o prefeito Fernando Cunha, que também é diretor do TG, autoridades militares, lideranças políticas, professores e alunos de escolas olimpienses e familiares dos atiradores.

A entrega do Diploma de Amigo do Tiro de Guerra às autoridades civis e militares e pessoas físicas, representa o reconhecimento por terem demonstrado durante o ano de 2017, apreço e consideração ao Exército Brasileiro, apoiando o Tiro de Guerra em diversas atividades.

Já a Galeria de Colaborador Emérito foi inaugurada com fotos do vereador e ex-atirador atuante, José Elias Morais (Zé das Pedras); da secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali; e do colaborador do TG, Clarismundo Sant’anna.

Para o chefe de Instrução do TG, subtenente Cláudio César Marti, o dia 19 de abril é uma data festiva para o Exército Brasileiro. “Esta data faz referência aos 370 anos de criação do Exército Brasileiro, que ocorreu em 19 de abril de 1648, quando negros, brancos e índios se uniram para expulsar o invasor holandês. O Exército renova, diariamente, seu compromisso de defender a Pátria, a soberania e a liberdade. O nosso Exército é e sempre será ‘o braço forte, a mão amiga’”, declarou.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a existência do Tiro de Guerra no município é de grande contribuição para a formação de jovens mais engajados e representantes da cidadania. “O Exército sempre esteve muito bem representado aqui em Olímpia. Nós sempre tivemos instrutores de grande qualidade, formando os nossos jovens, dando conceitos e consolidando a formação cívica e moral. Por isso, reconhecemos a grande contribuição do TG, inclusive, em obras assistenciais e movimentos que temos na cidade”, ressaltou o prefeito e diretor do TG 02-025.

Postar um comentário

0 Comentários