Breaking News

Main Ad

Secretaria Municipal de Saúde de Cajobi faz a implementação do PEC

Secretaria Municipal de Saúde de Cajobi faz a implementação do PEC

O Ministério da Saúde anunciou que todos os municípios deverão adotar o sistema PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) até o final de 2018. O sistema traz rapidez no atendimento ao paciente, além de organizar as demandas. A não adoção do sistema acarretará perca de recursos aos municípios.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajobi, atendendo as solicitações do Ministério da Saúde, fez a aquisição dos equipamentos necessários para implantação do PEC. Os computadores serão instalados nas E.S.Fs do Município (Piscina e Cohab e no distrito de Monte Verde Paulista).

A Informatização das E.S.F (Estratégia Saúde e Família, irão trazer benefícios importantes como: acesso rápido as informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, além de aprimorar e automatizar o processo de envio de informação da AB – Atenção Básica para o Ministério da Saúde, impactando na qualidade dos sistemas de informações, ou seja, a implantação do prontuário eletrônico traz benefícios ao mesmo tempo, para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

Postar um comentário

0 Comentários