Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Olímpia é umas das 30 cidades do Estado que mais geraram empregos no último mês

Olímpia é umas das 30 cidades do Estado que mais geraram empregos no último mês

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na última semana, mostram que a Estância Turística de Olímpia continua despontando no cenário econômico. Nos primeiros três meses deste ano, foram 1.534 vagas de emprego, contra 1.245 desligamentos, gerando um saldo positivo de 289 postos de trabalho com carteira assinada. Segundo dados do Caged, o índice é o melhor dos últimos três anos.

O levantamento, que avalia 370 cidades do Estado de São Paulo acima de 10 mil habitantes, mostra que Olímpia, no mês de março, ficou entre as 30 cidades do Estado que mais geraram empregos. De acordo com índice, foram abertas 323 novas vagas no município.

Desde 2012, quando a variação ficou em 441 empregos, a cidade não registrava saldo tão positivo no referido mês. Em 2013, o saldo do mês de março ficou em 182 empregos, 2014 fechou o mês com 135 postos de trabalho, 2015 com 55, 2016 com 174 e, em 2017, o saldo foi negativo com 51 desligamentos a mais do que contratações.

Segundo especialistas, a variação no mercado pode ser atribuída ao momento de crise que o país enfrenta nos últimos anos, sendo que a partir de meados do ano passado houve uma pequena recuperação, apresentando melhora nos índices.

Na região, o município superou cidades maiores como Votuporanga (+87), Fernandópolis (+127), Barretos (-112), Mirassol (-21) e até mesmo São José do Rio Preto (+182).

Em Olímpia, o setor de serviços, que representa 67% economia, continua sendo o principal empregador, principalmente por conta da atividade turística. Uma estimativa da secretaria de Turismo aponta que cerca de 8 mil pessoas atuem direta e indiretamente em áreas ligadas ao setor no município. Além disso, dois novos resorts, Olímpia Park Resort e Hot Beach Resort, que estão prestes a inaugurar, abriram novas vagas com a oferta de 300 empregos, sendo 250 e 50 oportunidades, respectivamente.

O município também oferece suporte para quem quer abrir o próprio negócio. Com intermédio do Sebrae Aqui, cidadãos podem obter orientação e apoio para consolidarem suas empresas. O atendimento é realizado na Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, na Rua Durval Brito, 67 – Jardim Glória, ou pelo telefone (17) 3279-8909.

"Nós temos todos os motivos para comemorar porque os números do emprego em Olímpia, de modo geral, indicam uma média positiva. Isso comprova o potencial econômico da nossa cidade. Sabemos que a geração de emprego é uma das principais reivindicações da população e, por isso, também incentivamos novos investidores e estamos em busca de mais qualificação, aumento do emprego formal e suporte ao empresário local. Ficamos em 30º lugar no ranking estadual, à frente de grandes cidades brasileiras, o que mostra o bom desempenho econômico de nossa cidade”, analisa o prefeito Fernando Cunha.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]