Header Ads

test

Cajobi e mais 6 cidades da região são beneficiadas com convênios do "Morar Bem, Viver Melhor"

Cajobi e mais 6 cidades da região são beneficiadas com convênios do "Morar Bem, Viver Melhor"
Foto: Secretário da Habitação Nelson Baeta.

Por meio da política habitacional Morar Bem, Viver Melhor, o secretário da Habitação Nelson Baeta e o governador assinaram, no Palácio dos Bandeirantes, um lote de convênios com 7 prefeituras da 13ª região administrativa. Os convênios possibilitam melhorias e novas ofertas de serviços e equipamentos em conjuntos habitacionais de interesse social: recapeamento asfáltico, construção e cobertura de quadra, reforma de praça, construção de poço profundo, fundação e implantação de reservatório metálico.

Na região Cajobi, Altair e Guaraci serão contempladas com recape asfáltico. Colina e Severínia terão recursos para construção e cobertura de quadra e Taiuva para reforma de praça. Os recursos para Taiaçu serão usados na construção de poço profundo, fundação e implantação de reservatório metálico.

Os recursos vieram do Fundo Estadual da Habitação, vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, originados das parcelas pagas pelas famílias durante o financiamento habitacional. As prefeituras encaminharam os pleitos das benfeitorias à pasta. Antes disso foram feitas vistorias técnicas pelas equipes de engenharia da CDHU e das prefeituras. As visitas foram acompanhadas pelas associações de moradores dos conjuntos habitacionais.

Nenhum comentário